PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 16, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 16, 2003 como que eu pego o valor de um campo select??ex:<select name="teste"> <option value="txt">A</option> <option value="txt">B</option> <option value="txt">C</option> <option value="txt">D</option></select>se eu escolher a letra C,gostaria que me retornasse o "C"como que faz isso??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 16, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 16, 2003 CONSEGUI!!com uma ajuda de uns programaodores aqui!!<html><script language="JavaScript"><!-- array=["Janeiro","Fevereiro","Março","Abril","Maio","Junho","Julho","Agosto","Setembro","Outubro","Novembro","Dezembro"]; document.write("<input type='text' name='data' size='2' maxlength='2' onkeypress='valida_data()'>"); document.write("<select name='meses'>"); for(x=0; x<array.length; x++){ document.write("<option value=" + x + ">"+ array[x] + "</option>"); } document.write("</select>"); document.write("<input type='text' name='an_o' size='4' maxlength='4' onkeypress='valida_data()'>"); document.write("<input type='button' value='Checar'onclick='valida_campos()'><br>"); document.write("<input type='text' name='result'>"); function valida_data(){ if(event.keyCode<48 || event.keyCode>57){ event.returnValue=false; } } function valida_campos(){ valor=meses.value; if(data.value>30 && valor==3 || valor==5 || valor==8 || valor==10){ alert("Data Inválida"); data.value=""; data.focus(); } }--></script><body></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PERNAMBUCO_FJV
como que eu pego o valor de um campo select??
ex:
<select name="teste">
<option value="txt">A</option>
<option value="txt">B</option>
<option value="txt">C</option>
<option value="txt">D</option>
</select>
se eu escolher a letra C,gostaria que me retornasse o "C"
como que faz isso???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.