dark0 Postado Agosto 29, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 29, 2005 Olá pessoal.após um looongo tempo sem topicos exclusivos, estou voltando aqui, com MYSQL.Não sei se isso vai ajudar muita gente.. não sei se são muitos que usam o MYSQL..Mas, pretendo ajudar aos iniciantes nesse banco de dados.Mysql - DownloadNo site do desenvoldedor, http://www.mysql.com , encontra-se tudo o que for necessario.Mas, para poupar o trabalho de procurarem no site em ingles, vejam aqui:http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-4...om/pick#mirrorsos Mirrors para download.Essa versao que eu estou dando o link, é a versão mais pratica que eu encontrei.Basta fazer download do arquivo, descompactar, e executar o arquivo que "starta" o banco.Mysql - InstalandoApós o download do arquivo acima (que tem aproximadamente 38 mb), descompacte-o em algum local (eu indicaria para descompactar em c:)ps: Para descompactar, será necessário o WINZIP;Após descompactar, vá ao prompt do ms-dos, e entre no diretorio que foi descompactado.Como navegar no DOS?Bem.. não cabe a explicar aqui..Mas, para entrar em diretorios, use CD nome_diretorioentão, se você descompactou em C: , digiteCD \depois CD mysql <- nome da pastadepois CD bin <- essa pasta bin esta dentro da pasta do mysqldentro desta pasta, execute o comando que starta o banco:mysqld Para adicionar o MYSQL como um serviço do Windows XP, digite:mysqld --install Assim, sempre que for iniciado o windows, o banco será startado junto.Para parar o banco, digite:mysqladmin -u root shutdownApós fazer isso, seu banco está funcionando corretamente.Mysql - Testando, Criando tabelas, Campos..Ainda no prompt do ms-dos, abra a console do mysqlmysql.exeDigitando o comando acima, estaremos entrando no console do mysql.se o banco foi iniciado corretamente, não dará nenhum erro. então, se der algum erro, pode ser que o banco esteja com problemas..Bem, se o comando funcionou, vai aparecer:mysql>este é o prompt do mysqlAgora, para criar um banco de dados, usamos o comando:mysqladmin create teste com o comando acima, criamos um banco de dados chamado testeagora, vamos trabalhar com o banco teste:use teste o comando acima, mostra pro mysql que os proximos comandos devem ser executados no banco testevamos criar uma tabela:create table tabela1 (campo1 integer, campo2 char(20));o comando acima, cria uma tabela chamada tabela1 , com 2 campos.. um numero e um texto.para ver as tabelas criadas, usamos:show tables;para ver os campos da tabela:show columns from tabela1; inserindo dados na tabela:insert into tabela1 (campo1, campo2) values (1, ´texto 1´); Para mostrar o conteudo da tabela:select * from tabela1; Em base é isso.Logo mais, vou explicar como usar o MYSQL junto com o ASP.Essa foi só a primeira parte, que mostra como instalar e usar o banco.Até mais,Dark0 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 poirot Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 putz dark, mandou muito bem neste tuto, parabens Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Setembro 8, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 valeu brothersempre que me deparo com alguma duvida desse tipo, eu já monto um mini-tutorial pra posteriormente, se precisar, eu já ter salvo como fazer abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dark0
Olá pessoal.
após um looongo tempo sem topicos exclusivos, estou voltando aqui, com MYSQL.
Não sei se isso vai ajudar muita gente.. não sei se são muitos que usam o MYSQL..
Mas, pretendo ajudar aos iniciantes nesse banco de dados.
Mysql - Download
No site do desenvoldedor, http://www.mysql.com , encontra-se tudo o que for necessario.
Mas, para poupar o trabalho de procurarem no site em ingles, vejam aqui:
http://dev.mysql.com/get/Downloads/MySQL-4...om/pick#mirrors
os Mirrors para download.
Essa versao que eu estou dando o link, é a versão mais pratica que eu encontrei.
Basta fazer download do arquivo, descompactar, e executar o arquivo que "starta" o banco.
Mysql - Instalando
Após o download do arquivo acima (que tem aproximadamente 38 mb), descompacte-o em algum local (eu indicaria para descompactar em c:)
ps: Para descompactar, será necessário o WINZIP;
Após descompactar, vá ao prompt do ms-dos, e entre no diretorio que foi descompactado.
Como navegar no DOS?
Bem.. não cabe a explicar aqui..
Mas, para entrar em diretorios, use CD nome_diretorio
então, se você descompactou em C: , digite
CD \
depois CD mysql <- nome da pasta
depois CD bin <- essa pasta bin esta dentro da pasta do mysql
dentro desta pasta, execute o comando que starta o banco:
mysqld
Para adicionar o MYSQL como um serviço do Windows XP, digite:
mysqld --install
Assim, sempre que for iniciado o windows, o banco será startado junto.
Para parar o banco, digite:
mysqladmin -u root shutdown
Após fazer isso, seu banco está funcionando corretamente.
Mysql - Testando, Criando tabelas, Campos..
Ainda no prompt do ms-dos, abra a console do mysql
mysql.exe
Digitando o comando acima, estaremos entrando no console do mysql.
se o banco foi iniciado corretamente, não dará nenhum erro. então, se der algum erro, pode ser que o banco esteja com problemas..
Bem, se o comando funcionou, vai aparecer:
mysql>
este é o prompt do mysql
Agora, para criar um banco de dados, usamos o comando:
mysqladmin create teste
com o comando acima, criamos um banco de dados chamado teste
agora, vamos trabalhar com o banco teste:
use teste
o comando acima, mostra pro mysql que os proximos comandos devem ser executados no banco teste
vamos criar uma tabela:
create table tabela1 (campo1 integer, campo2 char(20));
o comando acima, cria uma tabela chamada tabela1 , com 2 campos.. um numero e um texto.
para ver as tabelas criadas, usamos:
show tables;
para ver os campos da tabela:
show columns from tabela1;
inserindo dados na tabela:
insert into tabela1 (campo1, campo2) values (1, ´texto 1´);
Para mostrar o conteudo da tabela:
select * from tabela1;
Em base é isso.
Logo mais, vou explicar como usar o MYSQL junto com o ASP.
Essa foi só a primeira parte, que mostra como instalar e usar o banco.
Até mais,
Dark0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.