Paulo Santos Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 Olá pessoal!Veja preciso de um script que faça uma busca em um BD retornando todos os campos da tabela com a RESPECTIVA PALAVRA PROCURADA. Por exemplo:digito computador e o resultado é listado em uma página com todas as tabelasque contenham a palavra!!!!Daria para me darem uma mão aí?Valeu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 (editado) É a tabela mesmo que tu quer???table if exists `palavra_chave`Ajuda com o q você quer fazer?(Eu acho q n saquei direito a tua dúvida)Se for pra pegar em diversas colunas dentro de uma só tabela, tenta assim.. nucna testei mas tenta ehheheSELECT * FROM TABELA WHERE IN(CAMPO1, CAMPO2, ..., CAMPON) VALORLê aqui tb ve se te ajuda http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/all-subqueries.html Editado Agosto 30, 2005 por lemissel Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Paulo Santos Postado Agosto 30, 2005 Autor Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 Obrigado veterano,Tentarei com suas dicas!O que quero é:Tenho a tabela com os seus campos "Produto", "Descrição", "Telefone", "email" e "URL".Quero que a busca pegue a palavra pelo campo "Produto" ou pela "Descrição" mostrando o resultado de todos os posts feitos com aquele produto!Melhorou?Valeu,Abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 estou falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 E so você usar o selectSELECT * FROM TABELA WHERE PRODUTO = QL_PRODUTOA linha e essa ai v o q você precisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Agosto 31, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 31, 2005 Wallacem tudo bem?Só não entendo como utilizar este código com o formulário para fazer a busca (o form com textarea + botão buscar por). Ajuda mais aí...Obrigadão,Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 3, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 3, 2005 estou falando... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 você esta com o formulario pronto?Depois do formualrio ele vai pra onde como você faz a procura, você criou algum codigo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Olá wallacem!Nâo, não tenho o código... Sinceramente não sei como fazer!Valeu,Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 tenta assim pega as palavras e usa o explode e de um foreach em uma tabela colocando as palavras em ordem de pesquisa e pega os resultado do banco de dados e coloca no array se for usar o while e so colocar assim $nome []=$l['nome'] assim e você usar o foreach assim foreach($nome as $n=>$nome){echo $nomes[$n];}sendo a var $n o numero ou letra que esta sendo usado pelo array assim n avera pulos e nem perdas.. qualquer coisa e so postar q estamos ai... estou tb no MSN mayconvm@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 4, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 4, 2005 Obrigadão!Paulo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Paulo Santos
Olá pessoal!
Veja preciso de um script que faça uma busca em um BD retornando todos os campos da tabela com a RESPECTIVA PALAVRA PROCURADA. Por exemplo:
digito computador e o resultado é listado em uma página com todas as tabelas
que contenham a palavra!!!!
Daria para me darem uma mão aí?
Valeu!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
10 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.