ViniciusJau Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 e ai galera, estou tentando adaptar um sitema de login, porém estou tendo problemas para usar as session que eu crio na hora do login:<?session_name("MeuLogin");session_start();if($_GET['acao'] == "logar") { $conn = mysql_connect("localhost","usuario","senha"); $banco = mysql_select_db("banco"); $nome = $_POST['nome']; $q_user = mysql_query("SELECT * FROM area_restrita WHERE login=$nome'"); if(mysql_num_rows($q_user) == 1) { $query = mysql_query("SELECT * FROM area_restrita WHERE login='$nome'"); $dados = mysql_fetch_array($query); $var_ip = $_SERVER['REMOTE_ADDR] ; mysql_query("UPDATE area_restrita SET acesso=now() where login='$nome'"); mysql_query("UPDATE area_restrita SET ip='$var_ip' where login='$nome'"); $_SESSION['central2'] = $dados['central2']; $_SESSION['cidade'] = $dados['cidade'];$_SESSION['nome_completo'] = $dados['nomecompleto']; session_start();//aqui crio as session que irei ultilizar if($_POST['pwd] == $dados['senha']) { session_register("nome"); session_register("central2"); session_register("cidade"); session_register("nome_completo"); header("location: " . $dados['url]); exit; } else { header("Location: index.php?login=falhou&causa=".urlencode('Senha Errada')); exit; } } else { header("Location: index.php?login=falhou&causa=".urlencode('User Inválido')); exit; }}//agora a parte que verifica se o login já foi feitoif(session_is_registered("nome") == false) { header("Location: index.php");}?>dai eu fiz uma pagina para verificar se ele estava recebendo as session:logou.php<? include "conecta.php";include "data.php";?><?if(session_is_registered("nome") == false) { header("Location: index.php");}else{print $_SESSION["nome"]; }?>Agora deu certo.<BR><BR><? print $_SESSION["central2"]; ?><br><? print $_SESSION["cidade"]; ?><br><? print $_SESSION["nome_completo"]; ?><br><br>e ele retorna para a pagina index.php como se não estivece registrada a seção... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Agosto 30, 2005 Denunciar Share Postado Agosto 30, 2005 no primeiro script tem ali<?session_name("MeuLogin");session_start(); ......?>quando você for usar session sempre tem que colocar o session_start()por primeiropode ser isso o errotente ai Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai galera, estou tentando adaptar um sitema de login, porém estou tendo problemas para usar as session que eu crio na hora do login:
dai eu fiz uma pagina para verificar se ele estava recebendo as session:
logou.php
e ele retorna para a pagina index.php como se não estivece registrada a seção...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.