Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Diminuir Um Valor

Noolz

Pergunta

Oi

Eu tenho um arquivo .xml que contêm vários valores, como <item1 valor1="xx" valor2="xxx"/> e etc.

Eu gostaria de saber como criar um script para fazer com que apenas um valor desse arquivo seja subtraido por 1 (valor numérico) e preserve todos os outros (minha dúvida é nessa parte, não sei como fazer para ler o que está salvo no arquivo e manter isso mudando apenas uma coisa).

Obrigado desde já,

Noolz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

de uma procura aqui no forum q você encontrara umas coisa ai... trabalhe um pouco mais pesquise e sempre tera mais sucesso na vida...!!

Link para o comentário

• 0

bom aqui.. e somente para ajudar em duvidas e não criar o script para os usuarios...

mais se quiser pagar pelo serviço podemos converssar... coso aocontrario e melhor estudar um pouco....

flws...

Link para o comentário

• 0

@mayconvm

Se não percebeu isso é uma dúvida.

Não estou pedindo para me fazer um script.

Simplesmente me indique um caminho, me fale uma(s) função(ões) específica(s) para eu estudá-las.

Se quer que eu vá no manual do PHP e procure função por função o que eu quero saber, não precisa falar nada.

Procurei no fórum sim o que eu estou querendo saber, mas não achei. (Melhor informar antes que venha de novo com essa de que estou querendo que façam script para mim)

De qualquer forma obrigado, pelo menos me disse qual a fórmula mágica para se ter mais sucesso na vida. oO"

Link para o comentário

• 0

Sim, eu procurei a parada e acho que entendi.

Porém, ainda não entendi como mudar apenas UM valor.

Com o fopen e fwrite pelo que eu vi, dá apenas para reescrever o arquivo por completo, não?

E eu preciso de mudar apenas uma coisinha de variável igual em todos os arquivos da pasta, mas os arquivos são diferentes, eu não poderia sobrescrevê-los com conteúdo igual, compreende?

Tem alguma função para trocar o valor do arquivo, depois de abrí-lo, e preservar tudo o que está escrito no resto do arquivo?

Obrigado.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...