Zer0 Postado Setembro 5, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 5, 2005 bom, gostaria de por esse efeito nos meus forms (na abertura e no fechamento)... saindo do opacity 0% e indo p/ o 100% e vice-versa.... alguém pode me ajudar a fazer??? (tentei com um timer, mais não deu muito certo... =/) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 Acho que você pode fazer com um For...Next mesmo, basta colocar um Application.DoEvents() dentro do loop. Tente aí e se não conseguir é só dar um grito que eu faço um exemplo (não estou com o VS instalado aqui).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 tentei fazer e não consegui... o form abre do mesmo jeito que abria antes... tentei fazer assim oh:For X = 0 to 100 Me.Opacity = X Application.DoEvents() Next Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 tentei fazer e não consegui... o form abre do mesmo jeito que abria antes... tentei fazer assim oh:For X = 0 to 100 Me.Opacity = X Application.DoEvents() Next Em qual evento você fez isso? E, note que Opacity vai de 0 até 255.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 no evento load do meu form... =/ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 tente colocar um timer com enabled = true e interval 100... dae nele você coloca o codigo double i=0; private void timer1_Tick(object sender, System.EventArgs e) { if(i<255) { i=i+.1; this.Opacity = i; } if(i==255) { timer1.Enabled = false; } } t++ps:o q esse Application.doEvents() faz ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Ops... Opacity não vai de 0 a 255 (isso era no VB6, quando se utiliza uma função da API Win32). Perdão pelo engano. Na verdade, Opacity vai de 0 até 1. Ou seja, as frações entre 0 e 1 é que definem o grau de transparência. Veja o exemplo abaixo (ele está completo, se você qusier copiar e colar):Imports System Imports System.Drawing Imports System.Windows.Forms Namespace TesteFade Public Class MainForm Inherits System.Windows.Forms.Form Public Shared Sub Main Dim fMainForm As New MainForm fMainForm.ShowDialog() End Sub Public Sub New() MyBase.New Me.InitializeComponent() End Sub #Region " Windows Forms Designer generated code " ' This method is required for Windows Forms designer support. ' Do not change the method contents inside the source code editor. The Forms designer might ' not be able to load this method if it was changed manually. Private Sub InitializeComponent() ' 'MainForm ' Me.AutoScaleBaseSize = New System.Drawing.Size(5, 13) Me.ClientSize = New System.Drawing.Size(292, 266) Me.Name = "MainForm" Me.Text = "MainForm" AddHandler Load, AddressOf Me.MainFormLoad End Sub #End Region Private Sub MainFormLoad(sender As System.Object, e As System.EventArgs) Dim i As Integer Me.Opacity = 0 For i=1 To 100 Step 2 Me.Opacity = 1*i/100 Application.DoEvents() Next Me.Opacity = 1 End Sub End Class End NamespaceO importante mesmo está no método MainFormLoad().Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 ps:o q esse Application.doEvents() faz ??? Dê uma olhada neste post:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=26147Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Zer0
bom, gostaria de por esse efeito nos meus forms (na abertura e no fechamento)... saindo do opacity 0% e indo p/ o 100% e vice-versa.... alguém pode me ajudar a fazer??? (tentei com um timer, mais não deu muito certo... =/)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.