Halfar Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 Quero dar um update em um campo da tabela, sendo que o valor do campo será o conteúdo do próprio campo mais valor da variavel.Explicando melhor o update seria assim:$sql = "update tabela set campo1 = campo1 . $variavel";ou seja,estou concatenando o valor do campo1 mais o valor da variável, tipo assim:campo1 = "a"variavel = "b"o resultado do update deverá ser: "ab"...OK??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Setembro 6, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 6, 2005 Quero dar um update em um campo da tabela, sendo que o valor do campo será o conteúdo do próprio campo mais valor da variavel.Explicando melhor o update seria assim:$sql = "update tabela set campo1 = campo1 . $variavel";ou seja,estou concatenando o valor do campo1 mais o valor da variável, tipo assim:campo1 = "a"variavel = "b"o resultado do update deverá ser: "ab"...OK??? no meu modo de pensar em programar, e quando vor fazer um update em uma tabela, para procurar eu uso o id, porque ele nunca vai ser repetido, para isto existe este campo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lex Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Se você quer dar um updade no campo1 com o valor do mesmo mais um variavel, você tem que buscar o valor do campos para depois concatenar com a variavel.. ou você já sabe qual vai ser o valor do campo??Se souber, é só concatenar e mandar ver..e faça como o Guilherme falou, procure esse campo por um id.. porque você pode ter na tabela vários cadastros.. ou você quer dar o update tem tudo? [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guilherme014 Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Se você quer dar um updade no campo1 com o valor do mesmo mais um variavel, você tem que buscar o valor do campos para depois concatenar com a variavel.. ou você já sabe qual vai ser o valor do campo??Se souber, é só concatenar e mandar ver..e faça como o Guilherme falou, procure esse campo por um id.. porque você pode ter na tabela vários cadastros.. ou você quer dar o update tem tudo? [/code] isto que falei, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Wallacem Postado Setembro 8, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 8, 2005 primeiro você tm q captura o q esta no banco.você vai fazer um query = select * from tabela where id=id//ai você vai pegar o resultado vai colacar em uma $variavel$variavel = com o resultado do banco$variavel .= o resultado q você qr adicionar no banco// repare no ponto ele indica você vai adicionar um valor na variavelagora você faz o UPDATE tabela set campo=$variavel where id=id// c você não colocar o where ele vai adicionar em todos registro por isso q você tm q //usar o where Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Halfar
Quero dar um update em um campo da tabela, sendo que o valor do campo será o conteúdo do próprio campo mais valor da variavel.
Explicando melhor o update seria assim:
$sql = "update tabela set campo1 = campo1 . $variavel";
ou seja,
estou concatenando o valor do campo1 mais o valor da variável, tipo assim:
campo1 = "a"
variavel = "b"
o resultado do update deverá ser: "ab"...
OK???
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.