estou fazendo um sisteminha p/ upload e preciso pegar o nome do arquivo e guardar em uma variavel para verificar se ele tem espaços, já tenho o código para verificar se ele tem espaços, só não sei como pegar só o nome do arquivo.
Essa verificação tem que ser feita antes do envio do formulário, como está fazendo para verificar a extensão.
Se alguém souber como é possível, por favor me ajude
Pergunta
Guest - Renata -
Olá pessoal,
estou fazendo um sisteminha p/ upload e preciso pegar o nome do arquivo e guardar em uma variavel para verificar se ele tem espaços, já tenho o código para verificar se ele tem espaços, só não sei como pegar só o nome do arquivo.
Essa verificação tem que ser feita antes do envio do formulário, como está fazendo para verificar a extensão.
Se alguém souber como é possível, por favor me ajude
//CODIGO QUE VERIFICA A EXTENSÃO
<script Language="JavaScript">
function startupload() {
with(document.theForm)
{
arq = myFile.value;
arq_part = arq.split(".");
fileExt = arq_part[arq_part.length-1].toLowerCase();
if (arq == "") {
alert('Selecione um arquivo para fazer Upload dele.');
myFile.focus();
return false;
}
if((fileExt != "txt") && (fileExt != "gif") && (fileExt != "jpg") && (fileExt != "tif") && (fileExt != "png") && (fileExt != "swf") && (fileExt != "fla") && (fileExt != "exe") && (fileExt != "rtf") && (fileExt != "doc") && (fileExt != "pdf") && (fileExt != "xsl") && (fileExt != "mdb") && (fileExt != "zip") {
alert('Arquivo inválido');
myFile.focus();
return; }
action = "formresp.asp"
submit()
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.