Guest Señor Smoke Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Dá pra fazer inclusão em massa pelo VB? Por exemplo, tenho uma planilha no excel com 15 mil registros, quero colocoar isso em uma tabela do sql através da interface do VB, é possível??[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 Dá pra fazer inclusão em massa pelo VB? Por exemplo, tenho uma planilha no excel com 15 mil registros, quero colocoar isso em uma tabela do sql através da interface do VB, é possível?? Sim, você pode fazer isso. Uma maneira seria abrir o arquivo via automação (para isso dê uma procurada aqui no fórum, sobre Excel.Application) e percorrer as células gerando uma instrução SQL de inclusão. Essa instrução seria então executada pelo seu objeto ADODB.Connection.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Setembro 7, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 7, 2005 beleza Graymalkin, vou tentar fazer isso mais uma vez obrigado.AH e eu já me cadastrei. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Graymalkin , não achei o tópico que você falou, passei batido por varios tópicos sobre excel mas a maioria era pra manipular dados do VB pro excel. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 9, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 9, 2005 Graymalkin , não achei o tópico que você falou, passei batido por varios tópicos sobre excel mas a maioria era pra manipular dados do VB pro excel. Estes tópicos aqui têm a idéia geral:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=37842http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=46532http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=59980Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Fala Graymalkin e Decio,Penerei tudo que tinha nesses links acima, sou iniciante no VB vai ver por isso to tendo dificuldades em fazer essa inclusao em massa.Eu quero pegar uma planilha do excel e jogar numa tabela do sql.To fazendo o codigo assim:Private Sub export_Click() With xl .Workbooks.Open ("c:\teste.xls") .Sheets("Plan1").Select End With SQL = "insert into tiago_teste(Nome,Tel) select * from xlw." Con.Execute SQL End SubTá dando nome de objeto invalido...alguém me ajude, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 16, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 16, 2005 Na verdade, a idéia de utilizar o objeto Excel.Application seria abrir a planilha e percorrer as células, formando os registros e inserindo-os na tabela. Ou seja, não seria apenas fazer uma consulta-inclusão que buscaria os dados automaticamente (se bem que eu ache que isso possa ser feito de outra maneira, desde que os dados na planilha estejam em um formato aceitável).Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Señor Smoke
Dá pra fazer inclusão em massa pelo VB?
Por exemplo, tenho uma planilha no excel com 15 mil registros, quero colocoar isso em uma tabela do sql através da interface do VB, é possível??
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.