marcos_804 Postado Setembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2005 Galera estou fazendo um site que tem uma agenda...Preciso que na pagina principal aparece os tres registros mais pertos da data atual.Por isso estou fazendo o seguinte... SQLagenda = "SELECT * FROM agenda WHERE dD >= '"& day(date) &"' and mD >= '"& Int(month(date)) &"' and aD >= '"& Int(year(date)) &"' ORDER BY dD ASC"Onde:dD = dia da data (que tah num campo separado)mD = mes da data (que também tah num campo separado)e aD = ano da data (que também também tah num campo separado)-------------------------------------------------------------------------------------------O fato é que atualmete para teste coloquei algumas datas...O negocio pega da data que o dia menor que o dia de HOJE.Como posso fazer para pegar só das datas maiores que hoje? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Setembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2005 Por que você guarda os elementos da data em campos separados? Assim fica mais difícil ordenar, não acha? E, se você está fazendo esse teste direto no servidor, tem certeza de que a data do mesmo está sendo a que você espera?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 11, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 11, 2005 É como Graymalkin comentou, você guardar a data em pedaços (dia, mes, ano) é desnecessário.Você pode fazer assim (exemplo):data é dD,Md,AdSQLagenda = "SELECT * FROM agenda WHERE data >= "& datese você quer entre período pode ser BETWEEN. Daria pra definir tantos dias antes até a atual.Mas acho que a melhor forma seria TOP Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
marcos_804
Galera estou fazendo um site que tem uma agenda...
Preciso que na pagina principal aparece os tres registros mais pertos da data atual.
Por isso estou fazendo o seguinte...
Onde:
dD = dia da data (que tah num campo separado)
mD = mes da data (que também tah num campo separado)
e aD = ano da data (que também também tah num campo separado)
-------------------------------------------------------------------------------------------
O fato é que atualmete para teste coloquei algumas datas...
O negocio pega da data que o dia menor que o dia de HOJE.
Como posso fazer para pegar só das datas maiores que hoje?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.