Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

For


msb_gj

Pergunta

Bom dia galera do SB!!

Estou com uma dúvida e precisava da ajudinha de vocês...

Tenho uma função que gera um código e eu precisava fazer uma busca no db e se não for encontrada somar mais 1 e gravar e senão tiver gravar a aque foi gerada pela função...

como eu poderia fazer isso??

Obrigado

MSB_GJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Oba!!

Bom dia micuim

Seria +/- pois assim ele faz a busca pelos campos e soma 1 ao último valor encontrado não é?

vou passar um pedaço do código para ilustrar melhor:

$codcorretor=$_SESSION[corretor];

$ramo="075";

$data=date(y);

$dado=$dado+1;$i++;

$proposta=$codcorretor.$ramo.$data.$dado;

O cliente quando logado no sistema devolve essa sessão $codcorretor que tem um ramo "075" e o ano que estamos... esse seria o registro básico.. ai tive que adicionar mais um para efetuar a contagem que seria o $dado.

Chegando ao x da questão... eu preciso manter esse código gerado acima e adicionar +1 ao último registro desse código inserido...

biggrin.gif

complicadinho né??

Obrigado

MSB_GJ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - MSB_GJ -

Boa Tarde pessoal

Estive twentando resolver esse meu problemainha e só consegui uma parte a outra não!!

tenho uma tabela'proposta' onde são gravados diversos campos e eu precisava que antes de gravar ela fizesse uma pesquisa para que se o número gerado pelo form for único ele grava, caso contrário ele separa os 12 primeiros números e soma mais 1 ao último!

Poderiam me dar uma mãozinha por favor....

Obrigadão

MSB_GJ biggrin.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...