alexcg Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Inicialmente desculpe pela pergunta trivial mas estou aprendendo JavaScript e estou com uma duvida na passagem de parametro para um funçao, segue exemplo:function ContaCaracteres(){ intCaracteres = 255 - document.item.value.length; if (intCaracteres > 0) { document.cadastro.caracteres.value = intCaracteres; return true; } else { document.cadastro.caracteres.value = 0; document.cadastro.item.value = document.cadastro.item.value.substr(0,255) return false; }}TEXTAREA <td align="right" bgcolor="#cccccc">Descrição do Item (máx 255 char):</td> <td><textarea name = 'item' rows=3 cols=34 onKeyup='ContaCaracteres();'><?echo $form_item?></textarea><br> Ainda restam<input name="caracteres" type="text" disabled value="255" size="3" maxlength="3">caracteres.</td>Eu quero passar o nome do textarea como parametroContaCaracteres(item);function ContaCaracteres(campo)mas como que eu faco com o comando:intCaracteres = 255 - document.item.value.length;tentei intCaracteres = 255 - document.campo.value.lengthmas não funcionaObrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Luz Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 tenta assim:function ContaCaracteres(item){var item = document.item.value;intCaracteres = 255 - item.length;if (intCaracteres > 0) {........................ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexcg Postado Setembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Desse jeito continuava dando erro, o problema e que não estou conseguindo colocar a variavel no meio da linha de comando, coloquei uma funcao para cada textarea, mas não posso deixar assim, se alguém puder "dar um luz"de qualquer forma obrigado pela ajuda.Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Só pra retificar, n precisava fazer tudo isso... assim funciona, mas n porecisava...tipo, o que você poderia fazer tb é passar o objeto por parâmetro e trabalhar com as propriedades dele apartir dos parâmetros...function ContaCaracteres(variavelOjb){ document.write(variavelObj.name); //essa linha retornaria o nome do ojbeto document.write(variavelObj.value); //essa linha retornaria o valor do ojbeto [caso possua essa prorpiedade] ...}E para passar o objeto. Tu poderia usar o this para parâmetro da função ou colocar o caminho completo....<form name="enviaDado" ...>...<textarea name="foo" rows="?" cols="?" onKeyup="javascript:ContaCaracteres(this);"></textarea><textarea name="bar" rows="?" cols="?" onKeyup="javascript:ContaCaracteres(document.enviaDado.bar);"></textarea>...</form>...Postei isso somente pra fins didáticos porque o da forma q tu fez tb funciona... FalouuuUUuu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 alexcg Postado Setembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 agora funcionou! muito obrigado!Alex Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
alexcg
Inicialmente desculpe pela pergunta trivial mas estou aprendendo JavaScript e estou com uma duvida na passagem de parametro para um funçao, segue exemplo:
function ContaCaracteres(){
intCaracteres = 255 - document.item.value.length;
if (intCaracteres > 0) {
document.cadastro.caracteres.value = intCaracteres;
return true;
}
else {
document.cadastro.caracteres.value = 0;
document.cadastro.item.value = document.cadastro.item.value.substr(0,255)
return false;
}
}
TEXTAREA
<td align="right" bgcolor="#cccccc">Descrição do Item (máx 255 char):</td>
<td><textarea name = 'item' rows=3 cols=34 onKeyup='ContaCaracteres();'><?echo $form_item?></textarea><br>
Ainda restam<input name="caracteres" type="text" disabled value="255" size="3" maxlength="3">caracteres.</td>
Eu quero passar o nome do textarea como parametro
ContaCaracteres(item);
function ContaCaracteres(campo)
mas como que eu faco com o comando:
intCaracteres = 255 - document.item.value.length;
tentei
intCaracteres = 255 - document.campo.value.length
mas não funciona
Obrigado
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.