Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvida Passagem De Parametro Para Funcao


alexcg

Pergunta

Inicialmente desculpe pela pergunta trivial mas estou aprendendo JavaScript e estou com uma duvida na passagem de parametro para um funçao, segue exemplo:

function ContaCaracteres(){

intCaracteres = 255 - document.item.value.length;

if (intCaracteres > 0) {

document.cadastro.caracteres.value = intCaracteres;

return true;

}

else {

document.cadastro.caracteres.value = 0;

document.cadastro.item.value = document.cadastro.item.value.substr(0,255)

return false;

}

}

TEXTAREA

<td align="right" bgcolor="#cccccc">Descri&ccedil;&atilde;o do Item (m&aacute;x 255 char):</td>

<td><textarea name = 'item' rows=3 cols=34 onKeyup='ContaCaracteres();'><?echo $form_item?></textarea><br>

Ainda restam<input name="caracteres" type="text" disabled value="255" size="3" maxlength="3">caracteres.</td>

Eu quero passar o nome do textarea como parametro

ContaCaracteres(item);

function ContaCaracteres(campo)

mas como que eu faco com o comando:

intCaracteres = 255 - document.item.value.length;

tentei

intCaracteres = 255 - document.campo.value.length

mas não funciona

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Só pra retificar, n precisava fazer tudo isso... assim funciona, mas n porecisava...

tipo, o que você poderia fazer tb é passar o objeto por parâmetro e trabalhar com as propriedades dele apartir dos parâmetros...

function ContaCaracteres(variavelOjb){

    document.write(variavelObj.name);  //essa linha retornaria o nome do ojbeto

    document.write(variavelObj.value);  //essa linha retornaria o valor do ojbeto [caso possua essa prorpiedade]

    ...

}

E para passar o objeto. Tu poderia usar o this para parâmetro da função ou colocar o caminho completo.

...

<form name="enviaDado" ...>

...

<textarea name="foo" rows="?" cols="?" onKeyup="javascript:ContaCaracteres(this);"></textarea>

<textarea name="bar" rows="?" cols="?" onKeyup="javascript:ContaCaracteres(document.enviaDado.bar);"></textarea>

...

</form>

...

Postei isso somente pra fins didáticos porque o da forma q tu fez tb funciona... biggrin.gif

FalouuuUUuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...