::..Hunter..:: Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 Tenho um banco de dados com matérias, e quero ver quantas matérias foram feitas a cada mês, como posso criar o select pra mostrar isso?na tabela tenho o campo DATA no formato(0000-00-00).como ficaria o select pra ver quantas matérias foram feitas a cada mês?tipo assim:dezembro 2004: 5 matérias....janeiro 2005: 12 matérias....feveiro 2005: 10 matériasAgradeço a quem puder me ajudar. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wlmendes Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 tente isso pode ser q funcione, ou mostre seu codigo da tabela aqui para verificar melhor o codigo...SELECT campo FROM tabelaWHERE ((campodata >= 'aaaa-mm-dd') and (campodata =< 'aaaa-mm-dd')); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wlmendes Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Desculpe, esse é o codigo correto...SELECT campodata, materia FROM tabelaWHERE ((campodata >= 'aaaa-mm-dd') and (campodata =< 'aaaa-mm-dd')); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
::..Hunter..::
Tenho um banco de dados com matérias, e quero ver quantas matérias foram feitas a cada mês, como posso criar o select pra mostrar isso?
na tabela tenho o campo DATA no formato(0000-00-00).
como ficaria o select pra ver quantas matérias foram feitas a cada mês?
tipo assim:
dezembro 2004: 5 matérias
....janeiro 2005: 12 matérias
....feveiro 2005: 10 matérias
Agradeço a quem puder me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados