ViniciusJau Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 e ai galera .. seguinte eu tenho algumas datas no meu bd mysql que estão no fomato yyyy-mm-aaeu queria saber como faço para exibir elas corretamente:estou fazendo assim , mais acredito que tenha alguma maneira melhor$dia = substr("$data", 0, 2);$mes = substr("$data", 3, 2);$ano = substr("$data", 6, 4);$nova_data = $dia . $mes . $ano;se alguém puder me ajudar...abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 e ae velho...na sua consulta mysql usa o date_formattipo:select *,DATE_FORMAT(`campo_data`,'dd-mm-yyyy') as `novo_campo`...Agora quando recuperar este novo campo.. recupera o "novo_campo"Sacou??? qualquer coisa fala ae..(Bacana o site da tua banda ) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 fui eu qm psotou ae em cima... foi mals... coloquei o formato errado...usa assimdate_format(`campo_data`, '%e-%m-%Y')aqui explica melhor http://dev.mysql.com/doc/mysql/pt/date-and...-functions.htmlfalou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 micuim Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 da um look...ai no forum.. que já postei.. a formatacao para isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ViniciusJau Postado Setembro 14, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 lemissellegal .. eu me matando aqui com php rs.. e dava pra fazer no proprio SQL....valeu por ter visitado lá rs !!micuim, achei seu tópico também:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php...opic=63629&hl=#abraços galera ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 legal mesmo...esssas funções com datae se falando em data...tem como eu saber o intervalo de data entre duas dataspor exemploinicio_aula= 10-09-2005 14:00fim_aula= 19-09-2005 17:00resultado== 9 dias e 2 horaspreciso disso, me ajudem Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
ViniciusJau
e ai galera ..
seguinte eu tenho algumas datas no meu bd mysql que estão no fomato yyyy-mm-aa
eu queria saber como faço para exibir elas corretamente:
estou fazendo assim , mais acredito que tenha alguma maneira melhor
se alguém puder me ajudar...
abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.