Guest dvd Postado Setembro 13, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 13, 2005 olá galera!estou tentando fazer um script que diga quantos usuários estão online no momento, mas apenas numa pasta determinada, e não no site todo...alguém sabe como fazer isso? com global.asa vi que não dá, porque este tem que ficar na raiz, e vai calcular os usuários de todo o site! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Setembro 15, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 15, 2005 Cria um application que pega a pasta de cada usuario do site... ai cria um if pra pasta que você quer.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dvd Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 fala dnl.... então, essa solução eu já tentei.... fiz um if server.mappath(".") = "pastaqeuquero" then application.lock() application("onlines") = application("onlines") + 1 application.unlock() end if ...mas num da certo porque no session_onEnd, nuum tem como capturar a pagina q o usuario se encontra! então, ou diminui sempre 1 a variavel (aí o contador fica em nuumero negativo!), ou, se capturar a pagina, ou a contagem fica incompleta....entende meu desespero? =P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 já tentou gravar os dados da pasta que o usario esta em uma session, e depois comparar essa session no global.asa ??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest dvd Postado Outubro 7, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2005 olá cyber.... não cheguei a tentar, mas em todo caso, vi que a application trabalharia com números enormes (o q particularmente eu não gosto, uma vez que não tem como eu verificar a página no session_onend, então os números iria crescendo, crescendo, crescendo).... achei melhor migrar p/ registrar em bancos de dados, economiza muitas linhas (e não muito banco de dados, já q minha aplicação é leve)...mas agradeço pela força! ...se alguém tiver outra solução, sinta-se livre p/ postar p/ as gerações futuras =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 7, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2005 eu fiz utilizando o banco de dados... no tópico de tutoriais tem um tutoirial de como fazer....ai faça algumas alterações... capturando o nome da pagina em que o usert tá e beleza Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest dvd
olá galera!
estou tentando fazer um script que diga quantos usuários estão online no momento, mas apenas numa pasta determinada, e não no site todo...
alguém sabe como fazer isso? com global.asa vi que não dá, porque este tem que ficar na raiz, e vai calcular os usuários de todo o site!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.