Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Usuarios Online Em Apenas Uma Pasta


Guest dvd

Pergunta

olá galera!

estou tentando fazer um script que diga quantos usuários estão online no momento, mas apenas numa pasta determinada, e não no site todo...

alguém sabe como fazer isso? com global.asa vi que não dá, porque este tem que ficar na raiz, e vai calcular os usuários de todo o site!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

fala dnl.... então, essa solução eu já tentei.... fiz um

if server.mappath(".") = "pastaqeuquero" then
 application.lock()
 application("onlines") =  application("onlines") + 1
 application.unlock()
end if

...mas num da certo porque no session_onEnd, nuum tem como capturar a pagina q o usuario se encontra! então, ou diminui sempre 1 a variavel (aí o contador fica em nuumero negativo!), ou, se capturar a pagina, ou a contagem fica incompleta....

entende meu desespero?

=P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

olá cyber.... não cheguei a tentar, mas em todo caso, vi que a application trabalharia com números enormes (o q particularmente eu não gosto, uma vez que não tem como eu verificar a página no session_onend, então os números iria crescendo, crescendo, crescendo)....

achei melhor migrar p/ registrar em bancos de dados, economiza muitas linhas (e não muito banco de dados, já q minha aplicação é leve)

...mas agradeço pela força! ...se alguém tiver outra solução, sinta-se livre p/ postar p/ as gerações futuras =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...