estou com uma duvida, vamo ve se alguém manja de me ajudar...
Seguinte, vou tentar simplificar ao máximo, porque se eu falar todo o relacionamento que existe, vai ser difícil de vocês entenderem porque são muitas tabelas, vou falar a q eu não consigo mais pensar...
Seguinte, tenho uma tabela chamada documentos.
Tenho outras 3 tabelas: assunto, subassunto e ítem
No caso, essas 3 tabelas funcionam assim:
Eu cadastro 1 assunto, mais não necessariamente ele terá um subassunto, as vezes ele terá as vezes não. Isso acontece também com o ítem, pode ter o assunto e o subassunto, mais não o item. Sendo que a tabela assunto é pai, a subassunto é filha da assunto e a ítem filha da subassunto.
Na tabela documentos eu preciso do seguinte, as vezes relacionar 1 registro com 3 assuntos, 3 subassuntos e 3 ítens.
As vezes, será 1 registro da tabela documentos com 3 assuntos, 2 subassuntos e nenhum item.
Sendo que isso é muito variável, pode ter vários como pode ter 1.
Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer esse relacionamento? Ou seja, como guardar na tabela documentos, quais assuntos, quais subassuntos e quais ítems são relacionados com o documento?
Pergunta
Bicicleta
Salve salve
estou com uma duvida, vamo ve se alguém manja de me ajudar...
Seguinte, vou tentar simplificar ao máximo, porque se eu falar todo o relacionamento que existe, vai ser difícil de vocês entenderem porque são muitas tabelas, vou falar a q eu não consigo mais pensar...
Seguinte, tenho uma tabela chamada documentos.
Tenho outras 3 tabelas: assunto, subassunto e ítem
No caso, essas 3 tabelas funcionam assim:
Eu cadastro 1 assunto, mais não necessariamente ele terá um subassunto, as vezes ele terá as vezes não. Isso acontece também com o ítem, pode ter o assunto e o subassunto, mais não o item. Sendo que a tabela assunto é pai, a subassunto é filha da assunto e a ítem filha da subassunto.
Na tabela documentos eu preciso do seguinte, as vezes relacionar 1 registro com 3 assuntos, 3 subassuntos e 3 ítens.
As vezes, será 1 registro da tabela documentos com 3 assuntos, 2 subassuntos e nenhum item.
Sendo que isso é muito variável, pode ter vários como pode ter 1.
Alguém tem alguma idéia de como eu posso fazer esse relacionamento? Ou seja, como guardar na tabela documentos, quais assuntos, quais subassuntos e quais ítems são relacionados com o documento?
valeu galera...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.