Selecione no Painel Show materials localizado no meio da tela parte de baixo, em Gallery Tools, e selecione a aba transparent. Selecione uma cor deixando o botão do mouse pressionado e arraste-o para a esfera. Isso irá deixar a esfera com cor tranasparente.
2 crie um outro objeto (text recomendado)
3 selecione a esfera, clique em Scaling Mode (Ìcone que tem uma flechina azul dentro do quadrado amarelo e diminua o tamanho da esfera deixando o botão do mouse pressionado sobre ela e descendo a posição do mouse.
4 Selecione o outro objeto e clique no menu edit>animate
5 mude o outro objeto de posição: Clique direito sobre ele deixando pressionado,
em seguida mover o mouse pra cima.
6 Na linha do tempo selecione o quadro 5 e coloque o outro objeto no lado direito
da esfera. No painel Rotation localizado no canto esquerdo inferior, mude para
posição de como se estivesse de lado para o direito(Selecione no painel rotation o primeiro ícone que tem duas flechinhas para direita e esquerda.
Agora mova o objeto para o lado direito no rotation toolbar.
Agora olhe no Viewports Top (janela do meio que mostra o objeto da parte de cima), onde está posicionado o outro objeto, ele terá que ficar do lado da esfera como se fosse começar a circula-la, para isso clique no outro objeto na janela top e selecione-a.
7 Faça o mesmo no quadro 10 mas gire o outro objeto no rotation ainda para direita assim ficando de costas (inverso), posicione-o atrás da esfera no painel Top do ViewPorts.
Faça novamente no quadro 15 para o lado esquerdo da esfera. E no quadro 20 mova-o para quase onde estava o primeiro quadro, assim irá criar um 3d loop.
Pergunta
Guest Daniel Nogueira
1 Crie uma esfera
Selecione no Painel Show materials localizado no meio da tela parte de baixo, em Gallery Tools, e selecione a aba transparent. Selecione uma cor deixando o botão do mouse pressionado e arraste-o para a esfera. Isso irá deixar a esfera com cor tranasparente.
2 crie um outro objeto (text recomendado)
3 selecione a esfera, clique em Scaling Mode (Ìcone que tem uma flechina azul dentro do quadrado amarelo e diminua o tamanho da esfera deixando o botão do mouse pressionado sobre ela e descendo a posição do mouse.
4 Selecione o outro objeto e clique no menu edit>animate
5 mude o outro objeto de posição: Clique direito sobre ele deixando pressionado,
em seguida mover o mouse pra cima.
6 Na linha do tempo selecione o quadro 5 e coloque o outro objeto no lado direito
da esfera. No painel Rotation localizado no canto esquerdo inferior, mude para
posição de como se estivesse de lado para o direito(Selecione no painel rotation o primeiro ícone que tem duas flechinhas para direita e esquerda.
Agora mova o objeto para o lado direito no rotation toolbar.
Agora olhe no Viewports Top (janela do meio que mostra o objeto da parte de cima), onde está posicionado o outro objeto, ele terá que ficar do lado da esfera como se fosse começar a circula-la, para isso clique no outro objeto na janela top e selecione-a.
7 Faça o mesmo no quadro 10 mas gire o outro objeto no rotation ainda para direita assim ficando de costas (inverso), posicione-o atrás da esfera no painel Top do ViewPorts.
Faça novamente no quadro 15 para o lado esquerdo da esfera. E no quadro 20 mova-o para quase onde estava o primeiro quadro, assim irá criar um 3d loop.
Clique no botão play e veja o efeito.
Exemplo:
SWFT Para abrir no Swift ou Impotar para flash mx 2004 com plugin do 3d
http://www.wmasterdante.kit.net/cursos/swi.../3drotation.swf
E aí devo continuar traduzindo os tutos e fazer logo no site?
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