Guest - Everton - Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Olá... alguém poderia me ajudar!1ª Dúvida: Estou querendo atribuir um valor a uma variável assim q se clicla numa radio button, fiz o seguinte código mas não deu certo.<form><input type="radio" name="teste" value="opcao1" onclick="funcao();">Opção 1<input type="radio" name="teste" value="opcao2" onclick="funcao();">Opção 2</form><?Function funcao(){echo $teste;}?>o que tem de errado?2ª Dúvida: Como faço pra listar um campo de um BD mysql sem que ele repita os registros iguais.esperodesde já agradeço a atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dcdias21 Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 Olá, Quanto ao java script não posso lhe ajudar muito, e quanto ao bd não entendi muito bem o por que de você ter registros iguais, porém poste a parte do código onde você está fazendo esta query e lhe mostro como. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 olá....em relação a primeira dúvida.. você não vai conseguir do jeito que está fazendo..pois o PHP roda no servidor.. a página precisaria ser atualizada pra você imprimir o que quer no PHP.......mas você pode imprimir por javascript... que é o que você está usando... <script language="javascript"> function funcao(){ texto = document.all.teste.value; document.write(texto); } </script> o bom é você fazer um outro campo... ou um div.. pra imprimir esse valor.. se imprimir com document.write o documento inteiro vai ser substituido pelo valor do radio... eu não to lembrando como se pega o valor do radio.. do jeito que está não vai funcionar corretamente... apenas iria funcionar com campo de texto... vou pesquisar... para listar registro iguais agrupados, como datas.. cidades.. eu utilizo o DISTINCT [/code] Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Everton - Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 valeu galera pela ajuda... em relação a 1ª dúvida vou usar javascript mesmo. a 2ª eu num soubre explicar mt bem, mas vamos tentar denovo: tipo, eu tenho um bd com vários campos, no campo "serviço" acaba tendo valores iguais em vários registros, quando mando imprimir na tela todos os registros de "serviço" acaba listando valores iguais, minha dúvida é, como que faço pra que ele liste somente 1 desses registros e ignore o restante igual. espero ter sido mais claro agora. hehe!!valeu galera pela atenção!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 eiiii... você tentou o que eu falei??[/code] quanto a sua primeira dúvida anterior.. fiz aih um exemploxinho... vê se entende... [code] <form name="form1"> <input type="radio" name="teste" value="opcao1" onclick="imprime();">Opção 1 <input type="radio" name="teste" value="opcao2" onclick="imprime();">Opção 2 <input type="text" name="teste2"> </form> <script language="javascript"> function imprime(){ for (i=0; i < form1.teste.length; i++) { if(form1.teste[i].checked) texto = form1.teste[i].value; } form1.teste2.value=texto; } </script> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 14, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 14, 2005 pô cara, brigadão, isso resolveu mesmo!! e quanto ao JavaScript vou testar depois.Falow té a proxima dúvida!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Everton -
Olá... alguém poderia me ajudar!
1ª Dúvida: Estou querendo atribuir um valor a uma variável assim q se clicla numa radio button, fiz o seguinte código mas não deu certo.
<form>
<input type="radio" name="teste" value="opcao1" onclick="funcao();">Opção 1
<input type="radio" name="teste" value="opcao2" onclick="funcao();">Opção 2
</form>
<?
Function funcao(){
echo $teste;
}
?>
o que tem de errado?
2ª Dúvida: Como faço pra listar um campo de um BD mysql sem que ele repita os registros iguais.
espero
desde já agradeço a atenção!!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
5 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.