igor.damiano Postado Outubro 18, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2003 Pessoal, estou tendo problemas para alterar dados do cadastro no menu suspenso, mas precisamenente quando chamo o dado cadastrado.Eu tenho a tabela ESTADO onde tem todos os estados e a tabela DADOS, onde gravo o estado queo usuário escolher no cadastro entre as demais informações que preenche.Acontece o seguinte, consigo gravar todos os dados corretamente, mas quando chamo as informações para o usuário alterar, no menu suspenso, vem a primeira informação da tabela e não a que gravou.Ex.: O usuário é de SP e escolheu o estado SP, mas quando vai alterar, aparece AM que é aprimeira informação da tabela ESTADO.Abaixo estão os scripts:Aqui é na hora do cadastro:<%Dim conexaodb,rsCat,strSQLstrSQL = "SELECT * FROM ESTADO ORDER BY ESTADO"Call abreconexaoset rsCat = conexaodb.Execute(strSQL)%><font color=black size=2 face="verdana">2:<td> <SELECT name="ESTADO" ><%Do while not rsCat.EOF%><option value="<% = rsCat("estado")%>"><% = rsCat("estado")%></option><%rsCat.MoveNextLOOPrsCat.closeset rsCat = Nothing%></SELECT>Aqui é quando puxo as informações para serem alteradas<%Dim conexaodb,rsCat,strSQLstrSQL = "SELECT * FROM ESTADO ORDER BY ESTADO"Call abreconexaoset rsCat = conexaodb.Execute(strSQL)%><tr><td><font color=black size=2 face=verdana>Interesse1:</td> <td> <SELECT name="estado" ><%Do while not rsCat.EOF%><option value="<% = rsCat("estado")%>"><% = rsCat("estado")%></option><%rsCat.MoveNextLOOPrsCat.closeset rsCat = Nothing%></SELECT>Ao invés de aparecer SP, como no exemplo, aparece AM.Já tentei puxar as informações assim:<%Dim conexaodb,rsCat,strSQLstrSQL = "SELECT * FROM DADOS"Call abreconexaoset rsCat = conexaodb.Execute(strSQL)%><tr><td><font color=black size=2 face=verdana>Interesse1:</td> <td> <SELECT name="estado" ><%Do while not rsCat.EOF%><option value="<% = rsCat("estado")%>"><% = rsCat("estado")%></option><%rsCat.MoveNextLOOPrsCat.closeset rsCat = Nothing%></SELECT>Mas aparece o estado correto que é SP, mas somente SP, não aparece os outros estados.Gostaria que me ajudassem a puxar o estado correto da tabela que é gravado o estado e que aparece os demais para o usuário trocar.Valeu e espero que me ajudem como sempre...Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 pgmador Postado Outubro 18, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2003 Tente isto.<% Dim conexaodb,rsCat,strSQL, strSQL2 strSQL = "SELECT * FROM ESTADO ORDER BY ESTADO" strSQL2 = "SELECT * FROM DADOS" Call abreconexao set rsCat = conexaodb.Execute(strSQL) set rsDado = conexaodb.Execute(strSQL2) %> <tr><td><font color=black size=2 face=verdana>Interesse1:</td> <td> <SELECT name="estado" > <option value="<%=rsDado("estado")%>" selected><%=rsDado("estado")%></option> <% Do while not rsCat.EOF %> <option value="<% = rsCat("estado")%>"><% = rsCat("estado")%> </option> <% rsCat.MoveNext LOOP rsCat.close rsDado.close set rsCat = Nothing set rsDado = Nothing %> </SELECT>Abraços,Nelson Soareshttp://www.ondagospel.com.br Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
igor.damiano
Pessoal, estou tendo problemas para alterar dados do cadastro no menu suspenso,
mas precisamenente quando chamo o dado cadastrado.
Eu tenho a tabela ESTADO onde tem todos os estados e a tabela DADOS, onde gravo o estado que
o usuário escolher no cadastro entre as demais informações que preenche.
Acontece o seguinte, consigo gravar todos os dados corretamente, mas quando chamo as
informações para o usuário alterar, no menu suspenso, vem a primeira informação da tabela e
não a que gravou.
Ex.: O usuário é de SP e escolheu o estado SP, mas quando vai alterar, aparece AM que é a
primeira informação da tabela ESTADO.
Abaixo estão os scripts:
Aqui é na hora do cadastro:
<%
Dim conexaodb,rsCat,strSQL
strSQL = "SELECT * FROM ESTADO ORDER BY ESTADO"
Call abreconexao
set rsCat = conexaodb.Execute(strSQL)
%>
<font color=black size=2 face="verdana">2:
<td> <SELECT name="ESTADO" >
<%
Do while not rsCat.EOF
%>
<option value="<% = rsCat("estado")%>"><% = rsCat("estado")%>
</option>
<%
rsCat.MoveNext
LOOP
rsCat.close
set rsCat = Nothing
%>
</SELECT>
Aqui é quando puxo as informações para serem alteradas
<%
strSQL = "SELECT * FROM ESTADO ORDER BY ESTADO"
Call abreconexao
%>
<tr><td><font color=black size=2 face=verdana>Interesse1:</td>
<td> <SELECT name="estado" >
<%
Do while not rsCat.EOF
%>
</option>
<%
rsCat.MoveNext
LOOP
rsCat.close
set rsCat = Nothing
%>
</SELECT>
Ao invés de aparecer SP, como no exemplo, aparece AM.
Já tentei puxar as informações assim:
<%
strSQL = "SELECT * FROM DADOS"
Call abreconexao
%>
<tr><td><font color=black size=2 face=verdana>Interesse1:</td>
<td> <SELECT name="estado" >
<%
Do while not rsCat.EOF
%>
</option>
<%
rsCat.MoveNext
LOOP
rsCat.close
set rsCat = Nothing
%>
</SELECT>
Mas aparece o estado correto que é SP, mas somente SP, não aparece os outros estados.
Gostaria que me ajudassem a puxar o estado correto da tabela que é gravado o estado e
que aparece os demais para o usuário trocar.
Valeu e espero que me ajudem como sempre...
Abraços
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.