Guest - www.mxpbrasil.cjb.net - Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 cara, tenho que fazer o seguinte ( é tipo um carrinho de compras ):Tenho um BD com vários produtos cadastrados, como faço para quando mostrar todos eles, com quantidade e valor, ser dado um valor total?Tenho um tabela com dois camposProduto | Valor--------------------------Livro 1 5,00--------------------------Livro 2 10,00--------------------------Revista 3 2,50--------------------------Total: xxxxxxEsses valores vêm todos do BD, quando for fazendo o repeat dos dados ele vão somento o valor total dos preços dos registros?E como faz, caso tivesse quantidade?Quant | Produto | Valor---------------------------------------------02 Livro 1 5,00---------------------------------------------01 Livro 2 10,00---------------------------------------------05 Revista 3 2,50---------------------------------------------Valor Total: xxxxxx Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 select sum(preço) as total from produtos vai te trazer a soma dos produtos você pode usar where, and, or, in, not in, like.... todos os outros comandos!! quando tiver quantidade é um pouco mais complicado select ((sum(preço))*quantidade) from produtos where.... é issai! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 mal ae, esqueci que tem que dar um alias... select ((sum(preço))*quantidade) as preço from produtos where.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 Acredito vai dar problema com SUM porque ele está exibindo outros valores juntos.Então pode ser assim: <% sql= select * from tabela where id = " & id set tab = conexao.execute(sql) total = 0 while not tab.eof %> <%= tab("produto") %> <% = tab("valor") %> <br> <% total = total + tab("valor") tab.movenext wend %> Total da soma=R$ <%= total %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 Então inseri essa resposta porque num tinha entendido direito o tópico... Mas já que num da para excluir então vou dar uma sugestão também (apesar de achar que a da Andreia_sp funciona)...tenta isso: sql = "SELECT A.codProduto, A.produto, A.Valor, A.Qtdade, B.SubTotal, C.Total FROM Produtos A, (SELECT produto, (SUM(Valor*Qtdade)) as SubTotal FROM Produtos group by produto) B, (SELECT SUM(Valor*Qtdade) as Total FROM Produtos) C WHERE A.produto = B.produto;" Testei no access e funciona...B.SubTotal retorna o valor de cada registro vezes a quantidadeB.Total retorna a soma de todos os registrosSe quiser te mando o db onde testei essa consulta... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 Nossa Daniel, não complicou ?Mas vou tentar algo parecido da próxima vez, nunca se pode fechar os olhos para novos conhecimentos ne.O jeito que eu exemplifiquei funciona com certeza, porque sempre faço daquela forma... quando o SUM não dá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dnlmosilva Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 Então Andréia, como eu disse eu postei apenas uma outra forma de se fazer...Quanto a complicar, acredito que não mesmo porque dessa forma agente faz apenas um loop simples deixando o código bem mais limpo e claro. Fora a performance!!! =) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - www.mxpbrasil.cjb.net -
cara, tenho que fazer o seguinte ( é tipo um carrinho de compras ):
Tenho um BD com vários produtos cadastrados, como faço para quando mostrar todos eles, com quantidade e valor, ser dado um valor total?
Tenho um tabela com dois campos
Produto | Valor
--------------------------
Livro 1 5,00
Livro 2 10,00
Revista 3 2,50
Total: xxxxxx
Esses valores vêm todos do BD, quando for fazendo o repeat dos dados ele vão somento o valor total dos preços dos registros?
E como faz, caso tivesse quantidade?
Quant | Produto | Valor
---------------------------------------------
02 Livro 1 5,00
01 Livro 2 10,00
05 Revista 3 2,50
Valor Total: xxxxxx
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.