mayconvm Postado Setembro 17, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 17, 2005 beleza... galera Preciso de algum programa pra criar tabelas em Interbase... alguém pode me ajudar... conhece ou já mexeu com esse BD.... Valeu ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fioravante Postado Setembro 18, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 18, 2005 Olá Procure por Ib console,Eu utilizo firebird é que é "uma versão livre" do interbase e uso o Ibo consolehttp://www.firebase.com.br/fb/Boa sorte Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Setembro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2005 vlw... to indo olhar... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Setembro 18, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 18, 2005 aqui beleza conseguir mais porque n consigo conectar$host = "localhost:C:\\WebSite\\www\\interbase\\USER"; $username = ""; $password = ""; $db = ibase_connect($host,$username,$password); $sql = ibase_query($db,"SELECT * FROM USUARIOS"); while($row=ibase_fetch_object($sql)) { print $row->NOME ." "; print $row->ASSUNTO ." "; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 Tenta usar $username = "SYSDBA";$password = "MASTERKEY";é o default dele Boa sorteValeu pela resposta lá no meu tópico de cookies,mas a parte de login é só aquela lá não tem nenhuma saida html. Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 mayconvm Postado Setembro 19, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 já tentei tb mais n deu certo... n sei o que pode esta acontecendo.. mais vlw pela ajuda....flws... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Fioravante Postado Setembro 19, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 19, 2005 é também não sei qual o problema Mas estou mandando algumas explicações que eu tenho aquiTalvez ajude----------------------------------------------------------------------------------------------O PHP é uma linguagem com suportes nativo a diversos banco de dados. Como estamos trabalhando com interbase/firebird, segue um exemplo prático de como a coisa funciona. Este exemplo foi testado com um servidor windows 2000 e Firebird 1.0.A princípio você terá que ter instalado em seu computador o servidor apache + php. Onde encontrar: Vá no site www.easyphp.org, na seção de downloads, e baixe a versão 1.6. Este aplicativo irá instalar em seu windows o Servidor APACHE + PHP + MYSQL. Instale-o.Existe outro software que se chama PHPTRIAD que faz exatamente a mesma coisa que o EASYPHP mas nos testes que eu realizei, o comando select do sql não estava funcionando (erro de estouro de memória). Com o EASYPHP está funcionando perfeito.Antes de carregar o servidor, pegue o arquivo php-safe.ini que está no diretório ../easyphp/safe e copie para o diretório ../easyphp/apache. Lá renomeie este arquivo para php.ini. Abra o arquivo e procure a seguinte linha: extension=php_interbase.dll. Remova o ";" (ponto e virgula) da frente desse comando. Isso fará como que o PHP reconheça os comandos do interbase. Salve o arquivo e feche-o.Agora chame o arquivo via menu de nome: easyphp. Note que ficará um "E" na sua barra de tarefas, perto do relógio.Crie um banco de dados no interbase / firebird com as seguinte características:CREATE TABLE CADASTRO (CODIGO VARCHAR(10) NOT NULL,DESCRICAO VARCHAR(50));Crie um arquivo texto e coloque as seguintes instruções dentro dele:<?$conexao = ibase_connect("127.0.0.1:c:/tuto/tutorial.gdb","SYSDBA","masterkey");$sql = "insert into cadastro (codigo,descricao) values ('001','interbase')";$resultado = ibase_query($conexao, $sql);ibase_close($conexao);?>Salve como o nome de teste.php no diretório ../easyphp/www. Obs: Tem que ser no diretório www.Basicamente (muito basicamente) são 3 comandos que você irá usar. Abaixo os comentários :1.1 $conexao = ibase_connect("127.0.0.1:c:/tuto/tutorial.gdb","SYSDBA","masterkey");ibase_connect: Este comando irá fazer a sua conexão com a base de dados. Estamos utilizando 3 parâmetros onde:127.0.0.1:c:/base/tutorial.gdb: é o IP mais o caminho para a sua base de dados; (no PHP a barra dos diretório é para a esqueda "/")SYSDBA: é seu login e masterkey: a sua senha.Para quem nunca viu PHP, as variáveis são precedidas por um sinal de $.1.2 $sql = "insert into cadastro (codigo,descricao) values ('001','interbase')";Aqui apenas criei uma variável de nome $sql e adicionei a instrução sql2. $resultado = ibase_query($conexao, $sql);ibase_query executa a instrução onde $conexao é o banco de dados já definido àcima e $sql é a instrução sql.$resultado é uma variável que terá como valor True ou False dependendo se a instrução foi executada com exito ou não. 3. ibase_close($conexao);Fecha a conexão com o banco.Agora vá no seu browse e digite: localhost/teste.php. Espero que tenha incluido um novo registro em sua base de dados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mayconvm
beleza...
galera Preciso de algum programa pra criar tabelas em Interbase... alguém pode me ajudar... conhece ou já mexeu com esse BD....
Valeu ...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.