Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Tamanho Do Pacote De Instalação


Señor Smoke

Pergunta

Fala pessoal, fiz um pacote de instalação pra minha aplicação. O problema é que o setup.exe, pra rodar, precisa de um arquivo Cab e esse arquivo tá com 11MB!

Eu quero distribuir essa aplicação pra outras máquinas mas com esse tamanho é inviável. Não entendi qual a vantagem de fazer um pacote se ele não consegue rodar por si só e precisa de um arquivo externo gigante. estou fazendo alguma coisa errada né, eu sei.... alguém me ajude.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Fala pessoal, fiz um pacote de instalação pra minha aplicação. O problema é que o setup.exe, pra rodar, precisa de um arquivo Cab e esse arquivo tá com 11MB!

Eu quero distribuir essa aplicação pra outras máquinas mas com esse tamanho é inviável. Não entendi qual a vantagem de fazer um pacote se ele não consegue rodar por si só e precisa de um arquivo externo gigante. estou fazendo alguma coisa errada né, eu sei.... alguém me ajude.

Não, você está fazendo certo. Pacotes de instalação de programas VB tem, em geral, esse tamanho mesmo. A vantagem é que após instalar esse pacote, qualquer outro programa que você crie (ou até mesmo uma atualização do mesmo), que utilize estas mesmas bibliotecas, não necessitará de ser instalada novamente (afinal de contas, os arquivos DLL e OCX necessários já estarão presentes na máquina).

Agora, um arquivo de 11mb é "inviável"? Concordo que por disquetes de 1.44MB seria realmente um teste de paciência, mas... não existe uma rede aí (por mais simples que seja)? Um simples CD-R? Portas USB nas máquinas e uma pen-memory (memory-bar)? E olha que esses são os itens mais simples de serem utilizados e de existirem normalmente.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

É, acho que vou tentar um diretório compartilhado.

smile.gif

Outra pergunta....durante a instalação desse pacote na minha máquina deu uns erros de DLL locos e eu ignorei esses erros pra poder continuar com a instalação.

estou com receio do pacote não funcionar bem nas outras maquinas por causa disso.

Se você utiliza ADO e o incluiu no pacote, é possível que esses erros realmente apareçam. Também pode ser que seu programa não seja executado normalmente. Se aparecer uma tela de erro relatando a falta de um componente ActiveX é bem possível que você precise instalar o ADO e o JET manualmente (você os encontra no site da Microsoft).

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...