Guest - Anderson - Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Tenho um campo chamado Codigo eum um formulario que usa a base de dados em Access não quero usar o auto numerção do acsess como faço para que esse campo tenho autonumeração e armazeme esse valor no Access Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 21, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 21, 2005 Antes de dar um insert no banco recupere o ultimo valor do campo codigo, da pra fazer usando Select top 1 com um order by codigo desc e na hora do insert do novo registro informe que o valor do campo código será o valor recuperado +1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Anderson - Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Tentei isto mas não deu poderia me ajudar Public Icodigo As LongWith rsIcodigo = 0Dim sSQL As StringsSQL = "SELECT MAX(Codigo) as MAxPed From Nome da sua tabela "Set rs = cn.Execute(sSQL)If Not IsNull(rs!MaxPed) ThenNome do seu formulário.Icodigo = Format(Val(rs!MaxPed + 1), "0000")txtCodigo.Text = Format(Icodigo, "0000")ElseNome do seu formulário.Icodigo = Format(Icodigo, "0000")txtCodigo.Text = Format(Icodigo, "0001")End IfEnd WithEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Anderson -
Tenho um campo chamado Codigo eum um formulario que usa a base de dados em Access não quero usar o auto numerção do acsess como faço para que esse campo tenho autonumeração e armazeme esse valor no Access
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.