Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Help Urgente!


RC@

Pergunta

Ola pessoal.. meu problema é o seguinte.. eu estou fazendo um site e no banco de dados eu tenho 'n' tabelas (tabela1, tabela2, tabela3... por exemplo)...

Bom.. eu quero fazer uma consulta nessas tabelas num script de carrinho de compra.. só q eu preciso q o carrinho faça a pesquisa em todas as tabelas, porque, em cada tabela, há um tipo de produto (que estao localizados em diferentes areas do site).. bem.. eu consigo fazer o seguinte no carrinho: select * from $tabela where codigo = $id_prod

então eu envio as variaveis na pagina que eu tenho o link pro carrinho:<a href=carrinho/carrinho.php?op=adicionar&id_prod=". $codigo ."&tabela=$tabela>

Blza.. esse esquema ateh funciona.. só q tem dois problemas..

1- não sei se é pelo esquema de como é feito o carrinho, mas quando eu clico no botao de atualizar do carrinho (por exemplo quando eu mudo a quantidade.. ) ele da erro na consulta de querry...

2- eu não to conseguindo adicionar produtos de diferentes tabelas no mesmo carrinho.. porque tipo.. ele muda a tabela quando eu adiciono um item diferente...

Ex: primeiro, eu adiciono um item da tabela1, blza, ai se eu volto as compras e adiciono um item da tabela2, ele não mostra de novo o item da tabela1.. porque a querry é como mostrada acima e no lugar de $tabela.. ele iria por tabela2, consequentemente o item da tabela1 seria "excluido" da tabela..

Deu pra entender??

Como eu poderia resolver essa questao? alguém tem alguma ideia??

Eu estava pensando em fazer uma consulta nas varias tabelas ao mesmo tempo... tipo assim: select * from tabela1, tabela2 where tabela1.codigo, tabela2.codigo = $id_prod

só que não tem dado certo.. tb pensei em colocar um switch.... mas tb não tive tanto sucesso..

POr favor.. preciso muito de ajuda!!

Obrigado desde já..

PS: como o post já ficou grande, eu não postei o code.. mas se facilitar eu posto ele aqui...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...