Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Windows 2003 Server


Felipe Fazzani

Pergunta

Boa noite galera.

Instalei o Windows 2003 Server interprise O bixo é bom de mais, só que ele é todo trancado o garoto então vem minha pergunta.

Eu estou usando o menino com controlador de dominio Active... Directory, e quero adicionar novos usuarios pra que eu posso controlar os acessos correto?! então mais qd eu vou adicionar novo-usuario até ai beleza pura, nome completo-sobrenome e blablabla, dai coloco senha confirmo e clico em ok? só que ai vem o problema a parece um alerta do active directory dizendo a seguinte frase, o windows não pode definir a senha porque. A senha não corresponde aos requisitos de diretiva de senha. Verifique o o comprimento minimo de senha, a complexidade de senha e os requisitos de historico de senhas, bom a senha já tentei varios já fiz de tudo, alquem acho que já passou por isso por favor me ajudem.

Falou galera valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0
Boa noite galera.

Instalei o Windows 2003 Server interprise O bixo é bom de mais, só que ele é todo trancado o garoto então vem minha pergunta.

Eu estou usando o menino com controlador de dominio Active... Directory, e quero adicionar novos usuarios pra que eu posso controlar os acessos correto?! então mais qd eu vou adicionar novo-usuario até ai beleza pura, nome completo-sobrenome e blablabla, dai coloco senha confirmo e clico em ok? só que ai vem o problema a parece um alerta do active directory dizendo a seguinte frase, o windows não pode definir a senha porque. A senha não corresponde aos requisitos de diretiva de senha. Verifique o o comprimento minimo de senha, a complexidade de senha e os requisitos de historico de senhas, bom a senha já tentei varios já fiz de tudo, alquem acho que já passou por isso por favor me ajudem.

Falou galera valeu

Estou com o mesmo problema , se descobrir net2005@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Olá amigo descobri ... segue

http://www.imasters.com.br/artigo.php?cn=1142&cc=46

Tutotial completo para você quebrar essas senhas

Olá Pessoal, tudo bem?

Vamos falar sobre políticas de senha no Windows 2003. Vocês que já instalaram e testaram um pouquinho pelo menos o Windows 2003, devem ter percebido que há uma forte polítca de senha implementada no Windows 2003. Isso é algo muito bom, porém algumas vezes pode nos complicar um pouco e pode ser que seja necessário alterá-la!

Desde o windows 2000 a Microsoft nos recomendava implementar uma forte política de senha. Isso siginificava que deveriamos ter senhas de no mínimo 6 caracteres, com letras, números e caracteres especiais (como por exemplo #, @ ou _ ). Isso era apenas uma recomendação, apesar de que já tinhamos como obrigar essas configurações via Group Policy, nem sempre isso era feito.

Então vamos ver que tais políticas são essas:

Para podermos ver as políticas já existentes e configuradas no windows 2003 (o mesmo vale pro 2000), vamos em:

Start, Programs, Administrative Tools e Active Directory Users And Computers:

Depois clicamos com o botão direito no domínio (empresa1.com.br), em propriedades, vamos na aba "Group Policy", clicamos na Group Policy "Default Domain Policy" e em "Edit"

Agora clicamos em "Computer Configuration", "Windows Settings", "Security Settings", "Account Policies" e "Password Policy":

Agora aqui temos 5 policies para serem configuradas:

Enforce Password History:

Define por quantas vezes o usuário não poderá usar a mesma senha. Por exemplo, se ele estiver configurado para 11, para usar a mesma senha, o usuário terá de trocá-la 11 vezes.

Maximum password age:

Define a idade máxima da senha. Por exemplo, se ele estiver configurado para 26, o usuário poderá ficar no máximo 26 dias com a mesma senha.

Minimum password age:

É o tempo mínimo que o usuário tem de ficar com a mesma senha. Configurar esse valor evita que o usuário muda a senha variás vezes em sequência e acabe usando sempre a mesma senha.

Minimum password length: É o número mínimo de caracteres que a senha deve ter. Somente senhas com mais de 6 caracteres podem ser consideradas seguras.

Password must meet complexity requirements:

Essa configuração pode estar habilitada ou desabilitada. Se ela estiver hablitada, a senha deve atender aos seguintes requisitos:

o Não conter toda ou alguma parte do nome do usuário

o Ter no mínimo 6 caracteres

o Conter caracteres

o Conter um ou mais números

o Conter caracteres especiais (@, #, &, etc...)

Essas políticas vem configuradas da seguinte maneira:

Enforce Password History: 24 senhas

Maximum password age: 42 dia

Minimum password age: 1 dia

Minimum password length: 7 caracteres

Password must meet complexity requirements: Enabled

Mas se for necessário, é possível modificar essas valores, ou até desabilitar uma dessas políticas. Por exemplo, se quiséssemos ter senhas de no mínimo 10 caracteres, clicariamos duas vezes na politica "Minimum password length", e aumentariamos seu valor para 10:

Ou se quiséssemos deixar a política "Enforce Password History" como "Não definida", também clicaríamos duas vezes nela, e desmarcaríamos a caixa "Define this policy setting":

Espero que tenham gostado!!!

net2005@ig.com.br

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      652k
×
×
  • Criar Novo...