Pilantra Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Dae genteQuando eu quero fazer uma função pra validar os campos de um formulário, eu faço o seguinte:function valida(e) {if (e.campo1.value == "" || e.campo2.value == "" || e.campo3.value == "" || e.campo4.value == "") { alert('favor escrever em todos =p'); return false;} else { return true;}}funciona perfeitamente, só que fala sério, é muito trabalhoso, se tiver uns 500 campos eu to lascado pra validar todos!!! Antigamente eu fiz um esquema pra validar todos os campos de uma vez só, mas o SP2 bloqueia isso!!! =//Alguém conhece um esquema massa pra fazer isso!?Valeu. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Pilantra (rs), eu tenho este script que adaptamos aqui na empresa justamente por isso.Definimos que tudo que for obrigatorio="1" será de preenchimento obrigatório, e se for obrigatório="0" não será. Veja: <script LANGUAGE="JavaScript"> function validaSemPreenchimento(form){ for (i=0;i<form.length;i++){ var obg = form[i].obrigatorio; if (obg!=0){ if (form[i].value == ""){ var nome = form[i].descricao alert("O campo " + nome + " é obrigatório.") form[i].focus(); return false } } } return true } </script> <form method="post" name="" action="" onSubmit="return validaSemPreenchimento(this)"> <input type="submit" name="nome" descricao="Nome" obrigatorio="1" size="20"> <input type="submit" name="email" descricao="E-mail" obrigatorio="0" size="20"> Veja se será útil pra vc Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Nossa cara valeu, era isso que eu precisava, mas o SP2 não bloqueia isso?! Porque eu fiz um semelhante, que validava todas as tags <input> de uma vez só, e o SP2 bloqueia isso!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Nossa cara valeu, era isso que eu precisava, mas o SP2 não bloqueia isso?! Porque eu fiz um semelhante, que validava todas as tags <input> de uma vez só, e o SP2 bloqueia isso!!! SP2 do XP ? não, testei por aqui e funciona normal. Estranho ele bloquear este script hein, mas testa aí Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Setembro 23, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Putz andreia, foi mal ter te chamado de "cara", eu nem vi que você era guria hauheuaheuhaheaehauheuaheu!!!!Mas se você testou ae e não bloqueou então tá perfeito!!Brigadão!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 .Andreia. Postado Setembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 23, 2005 Putz andreia, foi mal ter te chamado de "cara", eu nem vi que você era guria hauheuaheuhaheaehauheuaheu!!!!Mas se você testou ae e não bloqueou então tá perfeito!!Brigadão!!! hehehe tudo bem , eu to acostumada que nessa área de informática 99% são de homens Quanto ao script, eu não tive problemas, mas você sabe que toda regra tem exceção. falou Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MadPatryk Postado Novembro 23, 2005 Denunciar Share Postado Novembro 23, 2005 tipow, eu tava só aqui de passagem e vi os problemas que vocês tem com a verificação de campos... vamos lá, vou compartilhar com vocês um script meu, que sempre uso na maioria das verificações em client dos meus forms simples, mas gigantes! rs... /* author : Patryk <webpatryk@gmail.com> abstract: Função para validar campos específicos (pelo id) de um form use : return checkaForm('idcampo1|idcampo2|idcampo3'); return : false se os campos não estiverem preenchidos com um alert do title do campo(necessario ter um title no input) */ function checkaForm(campos) { var campos = campos.split("|"); for (var i = 0; i < campos.length; i++){ campos[i] = document.getElementById(campos[i]); if (campos[i].value == "") { alert('Campo "'+campos[i].title+'" não preenchido.'); campos[i].focus(); return false; } } } simples, facil e descomplicado... espero que ajude nos forms simples de vocês Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Pilantra
Dae gente
Quando eu quero fazer uma função pra validar os campos de um formulário, eu faço o seguinte:
function valida(e) {
if (e.campo1.value == "" || e.campo2.value == "" || e.campo3.value == "" || e.campo4.value == "") {
alert('favor escrever em todos =p');
return false;
} else {
return true;
}
}
funciona perfeitamente, só que fala sério, é muito trabalhoso, se tiver uns 500 campos eu to lascado pra validar todos!!! Antigamente eu fiz um esquema pra validar todos os campos de uma vez só, mas o SP2 bloqueia isso!!! =//
Alguém conhece um esquema massa pra fazer isso!?
Valeu.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.