Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Sistema De Administração De Empresa


DackAle

Pergunta

E ae galera

alguém já fez algum sistema de administração de empresa ?

Algo do tipo:

Imagem

Ou sabe algum exemplo ou até valores ?

Porque olhando por cima é uma coisa, mas isso na hora H tem muito detalhe tecnico que pode fazer a diferença de horas de trabalho, então queria exemplo, pode ser ON, ou sistema local...não importa =)

Qualquer ajuda é bem vinda, se alguém tiver algum sistema parecido e quiser até entrar em contato, está valendo...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

se vai ter trabalho ai!

trabalhos como base workflow é muito detalhado você tem que ter em mente varias cosias mesmo. é dificil achar isso na net! tenta entrar em contado com uma empresa chamada xerox na~osei se é assim que escreve eles são especializados nisso tenta entrar em contato tipo olha me passar um orçamente ou se lá um valor de um trabalho assim... mostrando um desenho ou esse mesmo por ai vai pede ex. para você ver se é isso mesmo com isso você terá uma preve nossão

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Você vai fazer isso em ASP???

Isso é ERP (Enterprise Resource Planning)!! Ta muito caro isso no mercado, pesquise por SAP, Oracle, Magnus/EMS (Datasul), Microsiga e por ai vai. são sistemas integrados para gestão de negócios, normalmente são vendidas licensas dos modulos do sistema como contabilida, estoque, faturamento, contas a pagar, contas a receber, caixas e bancos, chão de fábrica.

Seria melhor voce usar alguma linguagem desktop com um banco de dados bem robusto para fazer isso.

Desenvolvi algo bem inferior (bem inferior mesmo!!) a isso q você quer em VB no mes passado só que não vendi o sistema, fechei com o cara uma licença de uso por R$ 250/mes com direito a 8 hs tecnicas/mes para futuras adequações do sistema com a necessidade dele.

Outro toque, não se atente somente às horas de programação, pois para fazer isso voce vai precisar passar um bom tempo no cliente para ver as "regras de negócio" do mesmo.

qualquer coisa entre em contato!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

cyber (quanto tempo hein ahuahua)

Isso tem que ser na WEB mesmo, se fosse desktop, nem estariamos fechando isso, o cara quer algo online mesmo... ou seja algo desktop NÃO vira...

Fazer a programação disso é facil, o problema é os N relacionamentos, pequenos detalhes, uma coisa ligada a outra, essa parte é um saco e tem que ter uma p*** noção de sistemas desse tipo =/

mas valeu pelas dicas, vou ver se acho essa empresa...

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mesmo achando que seu cliente ficou louco, pois se a empresa fosse minha eu iria querer um sistema desktop dentro da empresa e as funções externas como implantação de pedidos por parte dos vendedores poderia ser feita através de acesso remoto ao meu servidor. Mais caso a empresa não seja muito grande e o Kara tenha Host próprio com IP fixo pode até rodar legal.

Segue algumas dicas:

Como já disse anteriormente não de preço sem conhecer a empresa, diga que vai mandar um consultor para avaliar o projeto, sendo assim o ideal é conhecer toda a rotina administrativa da empresa vai ajudar muito na lógica de programação e você vai ganhar tempo depois.

Estruture o sistema por modulos (contas a pagar, contas a receber) fica mais facil a manutenção.

exemplo de lógica:

comece estruturando as tabelas e analisando os relacionamentos.

exemplo de um sistema em funcionamento:

O cliente faz um pedido:

  1 cadastro de clientes

  2 cadastro de produtos

  3 digitação de pedido

  4 geração do orçamento

para aprovar o pedido do cliente:

  1 Area de crédito tem que analisar a ficha do cliente (histórico)

  2 Area de crédito muda o status do pedido (liberado ou reprovado) quando o pedido é liberado:

  1 Gerar ordem de produção

  2 Em alguns casos é necessário formar o carregamento para expedição

  3 Baixar o estoque dos produtos do pedido

  4 Gerar a nota fiscal

  5 Gerar lançamentos contábeis (livro fiscal saida de mercadorias) - Normalmente isso não é feito online e sim criada uma rotina que faz esse processo dentro do periodo informado

  6 Gerar os documentos no contas a receber de acordo com a condição de pagamento especificada no pedido.

isso é um pedacinho do sistema e viu a trabalheira que dá??

Qualquer duvida que tiver na parte de regra de negócios me avise que tenho bastante experiencia com isso.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...