galera tenho um form para inserir cpf em uma tabela.... o script analisa se existe algum registro na table com os dados do user, caso tenho redireciona para outra pg, se não tiver adiciona o nome, numero, cpf e tal....
minha table é essa
create table administra (
ID_AD int(4) not null auto_increment,
NOME char(60) not null,
EMPRESA char(50) not null,
CPF int(11) not null default '00000000000',
NUMERO char(11) not null,
STATUS char(9) not NULL default 'BLOQUEADO',
data date not null default '0000-00-00',
KEY ID_AD(ID_AD)
) TYPE=MyISAM auto_increment=1;
acontece que quando executo o script, qualquer que seja o valor adicionado para o cpf ele insere o número "2147483647".
o código:
<?php
if(getenv("REQUEST_METHOD") == "POST"){
include "conecta.php";
include "functions.php";
$nome = nosqlinj($_POST['nome']);
$cpf = nosqlinj($_POST['cpf']);
$cpf2 = nosqlinj($_POST['cpf2']);
$empresa = nosqlinj($_POST['empresa']);
$numero = nosqlinj($_POST['numero']);
$stat = nosqlinj($_POST['status']);
if(($cpf != $cpf2) or ($cpf == "")){
echo "Por favor, digite os números de cpf iguais nos dois campos!!";
header("refresh:02;URL=insere.php");
}
else{
$sqlconf = "select NOME,CPF from administra where NOME='$nome' and CPF='$cpf';";
$conf = mysql_query($sqlconf,$conn) or die ("sem conexão! Técnico: ".mysql_error());
$result = mysql_num_rows($conf);
//echo $result;
if($result != 0) {
die ("O CPF e o nome digitados já estão cadastrados. Por favor digite outros cpf e nome!");
}
else { echo $cpf;
$sql = "insert into administra (NOME,EMPRESA,CPF,NUMERO,STATUS) values ('$nome','$empresa','$cpf','$numero','$stat');"; /*AQUI É QUE EU INSIRO OS DADOS NA TABLE*/
$query = mysql_query($sql,$conn) or die ("erro ao tentar inserir dados! Técnico: ".mysql_error());
$num = mysql_affected_rows();
if($num != 0){
echo "OK! Os dados foram inseridos com sucesso!!";
}
else {
echo "Falha na gravação dos dados!! Entre em contato com o desenvolvedor!!";
}
}
}
}
?>
O incrível é que já alterei minha tabela e coloquei o cpf como char, não deu certo. o campo número eu já troquei para int(9) pra ver se dava a mesma coisa e nada....
mudei o nome do campo cpf para cpf_us e ter certeza de que não existe uma função mysql com esse nome e tal....NADA.... to ficando louco já... alguém sabe o que pode estar acontecendo!!!!
Por favor, Me ajudem.
Muito obrigado pela atenção e até mais!!!
Ahhh, não é erro da função que chamo com o include também porque antes e depois da inserção dos dados na table eu coloquei
Pergunta
charlesschaefer
galera tenho um form para inserir cpf em uma tabela.... o script analisa se existe algum registro na table com os dados do user, caso tenho redireciona para outra pg, se não tiver adiciona o nome, numero, cpf e tal....
minha table é essa
acontece que quando executo o script, qualquer que seja o valor adicionado para o cpf ele insere o número "2147483647". o código:O incrível é que já alterei minha tabela e coloquei o cpf como char, não deu certo. o campo número eu já troquei para int(9) pra ver se dava a mesma coisa e nada....
mudei o nome do campo cpf para cpf_us e ter certeza de que não existe uma função mysql com esse nome e tal....NADA.... to ficando louco já... alguém sabe o que pode estar acontecendo!!!!
Por favor, Me ajudem.
Muito obrigado pela atenção e até mais!!!
Ahhh, não é erro da função que chamo com o include também porque antes e depois da inserção dos dados na table eu coloquei
echo $cpf;
e imprimiu o valor certo do cpf....
até mais
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.