patrick_pss Postado Setembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2005 Voce saberia me dizer como faço para atualizar uma base de dados usando um arquivo de txto com ; e usando o asp?No caso o que eu gostaria era de algo similar ao MYSQL Admin, aonde eu possa buscar um arquivo de txt e incluir os dados na base?você saberia como?fica ai a minha dúvida Veja o exemploE aonde eu encontro esse File System Object ? aqui no post tem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2005 use FSO para ler o arquivo texto (se não souber busque aki no forum que tem)depois de um split em cada linha por ; para separar os campos então de um insert no bancosimples!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Setembro 26, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 26, 2005 poste somente aqui no forum.... por pm não vou ajudar... e nbaum adinata ficar apurando.... nem via MSN.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrick_pss Postado Setembro 26, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 26, 2005 ok Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Tópico sobre txt com FSO:http://scriptbrasil.com.br/forum/index.php?showtopic=59757O FSO já vem com o Windows XP é só registrar a DLL :clieque no menu iniciar, depois em executar e digite: regsvr32 scrrun.dll Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrick_pss Postado Setembro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 cyberalexxx bom diaagradeço os teus comentáriosEu já consegui gravar um txt na minha máquina e em meu server na web okAgora eu gostaria de saber como vou realizar essa transição entre um arquivo de texto exemplo:INSERT INTO `Docs` VALUES ( 1, '004', '04.000.000/0001-00', 'Empresa 004 Ltda', ' 1', '3', '000500400105-6', 'G8109001', 'pis Faturamento', '2', 'M00', '06', '10/6/2005', '31/5/2005', '10/9/2005', '15/6/2005', '25/11/2005', '05/2005', '1,00', '0,00', '0,00', '1,00', 'K0040505.HTM#K0040', 'ERIS', 'Vencimento 10/06/2005', '(-) Retenção na Fonte: R$ 0,00', 'Valor Liq. a Recolher: R$ 31,46');Para dentro da base de dados Access?Igual a administração do MYSQLPor um acaso você tem alguma linha de script que complete esta operação? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 O que eu tinha em mente seria o seguinte:supondo a seguinte tabela:nome(varchar)idade(Int)endereço(varchar)supondo o seguinte arquivo texto:arquivo.txtDino da Silva Sauro;50000;CavernaBob Esponja;10;Fundo do Mar Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set arquivo = FSO.OpenTextFile("c:\arquivo.txt",1) Do while arquivo.AtEndOfStream=false linha = arquivo.Readline campo = split(linha,";") sql = "Insert into tabela (nome,idade,endereco) Values('" & campo(0) & "', " & campo(1) & ", '" & campo(2) & "')" conecta.execute(sql) loop mais ou menos isso!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 patrick_pss Postado Setembro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Valeu mas ainda assim não está funcionando, da um erro assim vou tentar explicarErro de tempo de execução do Microsoft VBScript erro '800a0035' Arquivo não encontrado O arquivo que ele ta falando é o arquivo de texto?Ta lá no server, porque ele não acha?Agora fica a pergunta ele precisa saber qual banco se conectar certo para adicionar as informações na base de dados.Eu tentei usar este pedaço de script mas não deu certo tmb? <% !-- adicionar esta conexão para que o script possa funcionar? mas não funciona 'Conecta-se ao Banco de Dados url_conexao = Server.MapPath("banco.mdb") set conexao = Server.CreateObject("ADODB.Connection") conexao.open "DRIVER={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ="&url_conexao !-- fim não da certo aparece este erro [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access]Erro geral Não é possível abrir a chave 'Temporary (volatile) Jet DSN for process 0x1d0 Thread 0xac4 DBC 0x1758f5c Jet' do Registro. !-- fim não da certo Set FSO = Server.CreateObject("Scripting.FileSystemObject") Set arquivo = FSO.OpenTextFile("Docs.txt",1) Do while arquivo.AtEndOfStream=false linha = arquivo.Readline campo = split(linha,";") sql = "Insert into tabela (nome,idade,endereco) values('" & campo(0) & "', " & campo(1) & ", '" & campo(2) & "')" conecta.execute(sql) loop %> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
patrick_pss
Voce saberia me dizer como faço para atualizar uma base de dados usando um arquivo de txto com ; e usando o asp?
No caso o que eu gostaria era de algo similar ao MYSQL Admin, aonde eu possa buscar um arquivo de txt e incluir os dados na base?
você saberia como?
fica ai a minha dúvida
Veja o exemplo
E aonde eu encontro esse File System Object ? aqui no post tem?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.