carravetta Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Oi pessoal,Estou com dificuldades em manter a minha consulta quando clico para trocar de pagina ele não salva a variável do campo de pesquisa.O q eu faço?Esta é a páginahttp://www.craweb.org.br/camaras_setoriais/loja/pode usar a palavra "Ipiranga" ou "carro" para consultar no site. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 fercosmig Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 uma opção é salvar ela numa sessionabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Ou enviar por parâmetro via url[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carravetta Postado Setembro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 como eu faço para salvar em uma session pode me dar um exemplo, pois não sei muito de ASP.Agradeço a Atenção. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Assim ó:Session("pesquisa") = variavelMas eu acho desnecessário o uso de session, até porque, quando você cria uma session cada usuário que entra no seu site tem uma... você tem q ver se não vai ficar sobrecarregado o sistema com tanta session.[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carravetta Postado Setembro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Eu coloco onde este código?Session("pesquisa") = variavelif strAction = "pesquisando" then function palavrasem(Str) palavrasem = Replace(Str,"a","[a, á , ã]") palavrasem = Replace(palavrasem,"A","[A, Á, Ã]") palavrasem = Replace(palavrasem,"e","[e , é , è , ê]") palavrasem = Replace(palavrasem,"E","[E , É , È , Ê]") palavrasem = Replace(palavrasem,"i","[i , í , ì]") palavrasem = Replace(palavrasem,"I","[I , Í , Ì]") palavrasem = Replace(palavrasem,"o","[o , ó , ò , ô , õ]") palavrasem = Replace(palavrasem,"O","[O , Ó , Ò , Ô , Õ]") palavrasem = Replace(palavrasem,"u","[u , ú , ù , ü]") palavrasem = Replace(palavrasem,"U","[U , Ú , Ù , Ü]") palavrasem = Replace(palavrasem,"c","[c , ç]") palavrasem = Replace(palavrasem,"C","[C , Ç]") palavrasem = palavrasem end function function palavracom(Str) palavracom = Replace(Str,"ã","[a]") palavracom = Replace(palavracom,"Ã","[A]") palavracom = Replace(palavracom,"á","[a]") palavracom = Replace(palavracom,"Á","[A]") palavracom = Replace(palavracom,"ê","[e]") palavracom = Replace(palavracom,"Ê","[E]") palavracom = Replace(palavracom,"í","[i]") palavracom = Replace(palavracom,"Í","[I]") palavracom = Replace(palavracom,"ó","[o]") palavracom = Replace(palavracom,"Ó","[O]") palavracom = Replace(palavracom,"õ","[o]") palavracom = Replace(palavracom,"Õ","[O]") palavracom = Replace(palavracom,"ú","[u]") palavracom = Replace(palavracom,"Ú","[U]") palavracom = Replace(palavracom,"ü","[u]") palavracom = Replace(palavracom,"Ü","[U]") palavracom = Replace(palavracom,"ç","[c]") palavracom = Replace(palavracom,"Ç","[C]") palavracom = palavracom end function strPesquisando = "" ' variavel q recebe o q a pessoa digita na pesquisa strPesquisando1 = "" strPesquisando2 = "" strPesquisando = Request.Form("pesquisando") strPesquisando1 = Palavrasem(Request.Form("pesquisando")) strPesquisando2 = Palavracom(Request.Form("pesquisando")) set obj_Todas_Emp=server.createobject("adodb.recordset") sql="select * from empresas where pesquisa LIKE '%"& strPesquisando1 &"%' or pesquisa LIKE '%"& strPesquisando2 &"%' order by empresas.nome asc" obj_Todas_Emp.open sql,conn,3,3 end ifstrPesquisando = "" ' variavel q recebe o q a pessoa digita na pesquisaNão sei se dentro deste código? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ceh Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Então, você coloca a session recebendo a sua variávelSession("pesquisa") = strPesquisandotoda vez que você precisar do que está na variável, você pode usar agora a session... para recuperar o que está armazenado na session, é só fazer ao contrário.strPesquisando = Session("pesquisa")[ ]'s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 carravetta Postado Setembro 27, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Esta funcionando Corretamente Agora, podem fechar o tópico.Valeu Luciene,vocês SÃO DEMAIS Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
carravetta
Oi pessoal,
Estou com dificuldades em manter a minha consulta quando clico para trocar de pagina ele não salva a variável do campo de pesquisa.
O q eu faço?
Esta é a página
http://www.craweb.org.br/camaras_setoriais/loja/
pode usar a palavra "Ipiranga" ou "carro" para consultar no site.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.