Guest - ronffer - Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Olá a todos!Tenho um sisteminha que funciona assimTabela acessoriosid_acessorioacessoriotabela estoqueid_veiculoVeiculoacessoriosgravo da seguinte forma no campo acessorios da tabela estoque 1, 3, 4 , 5 , 6mais não estou conseguindo recuperar isso no checkbox na hora de fazer updateeu dou um explode no , espaço e mostro os mesmos sem , espaço mais não marca o checkbox já tentei de tudo alguém pode me dar uma ideia.Vleu<?php require_once('Connections/ronan.php'); ?><?php$colname_alterar = "-1";if (isset($_GET['id'])) {$colname_alterar = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_GET['id'] : addslashes($_GET['id']);}mysql_select_db($database_ronan, $ronan);$query_alterar = sprintf("SELECT * FROM estoque WHERE id_estoque = %s ", $colname_alterar);$alterar = mysql_query($query_alterar, $ronan) or die(mysql_error());$row_alterar = mysql_fetch_assoc($alterar);$totalRows_alterar = mysql_num_rows($alterar);mysql_select_db($database_ronan, $ronan);$query_acessorios = "SELECT * FROM acessorios";$acessorios = mysql_query($query_acessorios, $ronan) or die(mysql_error());$row_acessorios = mysql_fetch_assoc($acessorios);$totalRows_acessorios = mysql_num_rows($acessorios);$array = $row_alterar['acessorios']; // aqui eu pego os acessorios com , ex: 1, 2, 3$array1 = explode(", ", $array); // aqui eu tiro o , espaço$Count = count($array1)-1;$inicio = 0;do {echo $array1[$inicio]; // aqui eu pego os acessorios sem , espaço ex: 1 2 3echo '<br>';$inicio = $inicio + 1;} while ($Count >= $inicio);?><form method=POST" action="checa.php"><table width="271" border="0" align="center"><tr><td width="265"><input name="veiculo" type="text" id="veiculo" value="<?php echo $row_alterar['veiculo]; ?>" /></td></tr></table><br /><table width="40%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="10"><?php $contador = '0'; ?><?php do { ?><?php if ($contador == '0') { echo "<tr>"; }; ?><td width="325"><table width="174%" border="0"><tr><td><input <?php if (!(strcmp($row_acessorios['id_acessorio'],2))) {echo "checked=\"checked\"";} ?> type=checkbox" name="acessorio[]" value="<?php echo $row_acessorios['id_acessorio]; ?>" /><?php echo $row_acessorios['acessorio']; ?></a></td></tr></table></td><?php$contador = $contador + '1';if ($contador == '2') {echo "</tr>";$contador = '0';}; ?><?php } while ($row_acessorios = mysql_fetch_assoc($acessorios)); ?></table></td><table width="387" border="0" align="center"><tr><td width="381"><input type="submit" name="Submit" value="Gravar" /></td></tr></table></form><?phpmysql_free_result($alterar);mysql_free_result($acessorios);?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 johnle Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 ei.. não vi direito o seu código.. mas pelo que reparei na hora de imprimir o valor "checked" você está imprimindo duas vezes Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - ronffer -
Olá a todos!
Tenho um sisteminha que funciona assim
Tabela acessorios
id_acessorio
acessorio
tabela estoque
id_veiculo
Veiculo
acessorios
gravo da seguinte forma no campo acessorios da tabela estoque 1, 3, 4 , 5 , 6
mais não estou conseguindo recuperar isso no checkbox na hora de fazer update
eu dou um explode no , espaço e mostro os mesmos sem , espaço mais não marca o checkbox já tentei de tudo alguém pode me dar uma ideia.
Vleu
<?php require_once('Connections/ronan.php'); ?>
<?php
$colname_alterar = "-1";
if (isset($_GET['id'])) {
$colname_alterar = (get_magic_quotes_gpc()) ? $_GET['id'] : addslashes($_GET['id']);
}
mysql_select_db($database_ronan, $ronan);
$query_alterar = sprintf("SELECT * FROM estoque WHERE id_estoque = %s ", $colname_alterar);
$alterar = mysql_query($query_alterar, $ronan) or die(mysql_error());
$row_alterar = mysql_fetch_assoc($alterar);
$totalRows_alterar = mysql_num_rows($alterar);
mysql_select_db($database_ronan, $ronan);
$query_acessorios = "SELECT * FROM acessorios";
$acessorios = mysql_query($query_acessorios, $ronan) or die(mysql_error());
$row_acessorios = mysql_fetch_assoc($acessorios);
$totalRows_acessorios = mysql_num_rows($acessorios);
$array = $row_alterar['acessorios']; // aqui eu pego os acessorios com , ex: 1, 2, 3
$array1 = explode(", ", $array); // aqui eu tiro o , espaço
$Count = count($array1)-1;
$inicio = 0;
do {
echo $array1[$inicio]; // aqui eu pego os acessorios sem , espaço ex: 1 2 3
echo '<br>';
$inicio = $inicio + 1;
} while ($Count >= $inicio);
?>
<form method=POST" action="checa.php">
<table width="271" border="0" align="center">
<tr>
<td width="265">
<input name="veiculo" type="text" id="veiculo" value="<?php echo $row_alterar['veiculo]; ?>" />
</td>
</tr>
</table>
<br />
<table width="40%" border="0" align="center" cellpadding="0" cellspacing="10">
<?php $contador = '0'; ?>
<?php do { ?>
<?php if ($contador == '0') { echo "<tr>"; }; ?>
<td width="325">
<table width="174%" border="0">
<tr>
<td>
<input <?php if (!(strcmp($row_acessorios['id_acessorio'],2))) {echo "checked=\"checked\"";} ?> type=checkbox" name="acessorio[]" value="<?php echo $row_acessorios['id_acessorio]; ?>" />
<?php echo $row_acessorios['acessorio']; ?></a></td>
</tr>
</table></td>
<?php
$contador = $contador + '1';
if ($contador == '2') {
echo "</tr>";
$contador = '0';
}; ?>
<?php } while ($row_acessorios = mysql_fetch_assoc($acessorios)); ?>
</table>
</td>
<table width="387" border="0" align="center">
<tr>
<td width="381"><input type="submit" name="Submit" value="Gravar" /></td>
</tr>
</table>
</form>
<?php
mysql_free_result($alterar);
mysql_free_result($acessorios);
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.