Señor Smoke Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 Fala pessoal,Seguinte, quero associar um combo box a um datagrid. Explicando melhor: Tenho um combo box que contém as seguintes opções:0 - 5050 - 100100 - 150etc...Esses são faixas de valores. Quero que quando o usuario selecione uma dessas faixas, a consulta relativa seja listada em datagrid.Por exemplo, quero saber quantos registros se encontram na faixa de 50 - 100, então quero que esse resultado seja exibido no datagrid.não sei bem como fazer isso, alguém pode me mostrar um exemplo?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 27, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 27, 2005 eu faria assim:No onchange do combo voce testa o valor selecionado e gera uma instrução SQl, tipo sql = "Select * from tabela where valor between 1 and 50"ai voce atualiza seu Adodc e datagrid: adodc.RecordSource = SQL adodc.Refresh dagrid.Refresh Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Setembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 Ok mas como eu testo esse onchange? Esse método não tá listado nas propriedades do combo box.E esse Adodc no caso representa o que?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 Ok mas como eu testo esse onchange? Esse método não tá listado nas propriedades do combo box.E esse Adodc no caso representa o que?[]s Quanto ao combo seria isso:Private Sub Combo1_Change() If Combo1.Text = "0 - 50" Then sql = sql = "Select * from tabela where valor between 0 and 50" ElseIf Combo1.Text = "50 - 100" Then sql = sql = "Select * from tabela where valor between 51 and 100" Else sql = sql = "Select * from tabela where valor > 101" End If Adodc1.RecordSource = sql Adodc1.Refresh DataGrid1.Refresh End Sub já quanto ao Adodc seria a conexão com o banco de dados que alimenta o Datagrid (eu costumo fazer assim) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Setembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 Po cara to fazendo assim, não tá dando certo não, quando seleciono o valor a ser testado nada acontece no datagrid Private Sub Combo1_Change() If Combo1.Text = "0 - 50" Then SQL = "Select Op_Final as Operadora,count(*) From COBILLING_BLOQUEIOS Where Data_Desbloqueio is NULL and minutagem between 0 and 50 Group by Op_Final" End If adodb.RecordSource = SQL adodb.Refresh DataGrid1.Refresh End Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Setembro 28, 2005 Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 falha minha!!evento errado, faz assim:Private Sub Combo1_Click()If Combo1.Text = "0 - 50" ThenSQL = "Select Op_Final as Operadora,count(*) From COBILLING_BLOQUEIOS Where Data_Desbloqueio is NULL and minutagem between 0 and 50 Group by Op_Final"End Ifadodb.RecordSource = SQLadodb.RefreshDataGrid1.RefreshEnd Sub Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Señor Smoke Postado Setembro 28, 2005 Autor Denunciar Share Postado Setembro 28, 2005 Vlw consegui abração Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Señor Smoke
Fala pessoal,
Seguinte, quero associar um combo box a um datagrid.
Explicando melhor: Tenho um combo box que contém as seguintes opções:
0 - 50
50 - 100
100 - 150
etc...
Esses são faixas de valores. Quero que quando o usuario selecione uma dessas faixas, a consulta relativa seja listada em datagrid.
Por exemplo, quero saber quantos registros se encontram na faixa de 50 - 100, então quero que esse resultado seja exibido no datagrid.
não sei bem como fazer isso, alguém pode me mostrar um exemplo?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.