Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadstro E Envio De E-mail

maktub

Pergunta

Galera, não faço idéia como fazer, peço ajuda nesta questão.

Estou criando um sisteminha de cadastro de curriculo e queria saber se da pra fazer o seguinte:

O usuário entra no site preencheo formulário, e quando ele clicar em salvar, os dados são gravados no bando de dados do sistema e um e-mail é enviado para o usuário que cadastrou agradeçendo o cadastro e um para o administrador do site dizendo que há um novo curriculo no site.

Tem como?

Como eu faço isso, pode colocar um exemplo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

já deu uma olhada nos tutoriais? é mais fácil pra te ajudar em algo específico.... em algum erro, mas pra tudo não tem como colocar um exemplo aqui.

O que eu posso te dizer é para estudar Select, Insert, Delete e Update para interagir com o Banco de Dados, e para enviar os e-mails você tem que ter um componente registrado que possibilite isso (existem vários tópicos falando sobre isso, faça uma busca pelo fórum).

Link para o comentário

• 0

Então andréia, se eu tivesse um exemplo colocaria, façamos assim o inset para banco eu já sei, o que não sei é colocar na hora de salvar no banco o envio para dois e-mail´s, uma para min dizendo que tem cadastro novo e um para o cliente agradecendo

Link para o comentário

• 0

Me explica essa questão da DLL não entendi

se puder me enviar eu te agradeço

anota meu e-mail: webmaster@centralfalai.zzn.com

Veja este link, explica desde o download até a configuração do CDONTS.

Está em inglês, mas pelas imagens você entende facinho. Existem outros componentes de e-mail (ASPMAIL, ASPEMAIL,..)

você registrando a DLL do CDONTS (ou outro componente) habilita a usa-lo.

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...