André Gusmão Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 Alguém conhece alguma função ou método em javascript que retorne o código ASCII de determinado caractere, assim como a função ord() do PHP?Agradeço desde já! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 André.... pega ai... :D<HTML> <HEAD> <TITLE> .*DiRaOL*.WebDesigner </TITLE> </HEAD> <BODY> <script LANGUAGE="JavaScript"> <!-- /* Cross-Browser 6 - Apenas Microsoft IE */ function PegaTecla() { var TECLA = event.keyCode; var CARACTERE = String.fromCharCode(TECLA); alert('Acionou o caractere: ' + CARACTERE + ', correspondente ao código: ' + TECLA); } document.onkeypress = PegaTecla; // --> </SCRIPT> </BODY></HTML> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 diraol,Era "quase" isso que eu queria....O que eu queria mesmo não é pegar o código ASCII de uma tecla pressionada e sim o código ASCII de um determinado caracter que estivesse, por exemplo, numa variável.Em PHP seria assim:$variavel = "A";echo ord($variavel);o resultado seria 65Mas em javascript, como seria?var variavel = 'A';document.write(??e agora??) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 20, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 Meninos eu vi,Descobri a solução para meu problema e resolvi compartilhar:var variavel = 'A';document.write(variavel.charCodeAt(0));O resutado será: 65Tcharaaaammmm!!!É isso aí!!! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Outubro 20, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 20, 2003 AEEEE.....é isso ae garoto!!...assim que se faz!!!!=P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 21, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 você pode colocar o código completo??não entendi o que você queria!!Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 Conterrâneo,Eu apenas queria uma função que retornasse o código ASCII de um caracter.Só que eu não achava nada em javascript para isso, até que descobri esse método "charCodeAt()" que pertence ao objeto "String".Era isso aí!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 21, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 hehehee deu certo??posta aqui o código!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 Olha nas mensagens anteriores, o código está lá. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 21, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 heheheheeu não queria dizer,mas você me forçou a isto:eu tentei misturar a sua solução com as mensagens anteriores e não consegui:(cola aqui o código na moral,pode ser?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 André Gusmão Postado Outubro 21, 2003 Autor Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 Repetindo:Quer saber o código ASCII do caracter "X"?Então aí vai em java script:var variavel = 'X';document.write(variavel.charCodeAt(0));É isso, simples e rápido!Melhor, copie o código abaixo e execute:<input type="text" onKeyPress="if(event.keyCode==13) mostra_ascii(this.value)"><br><br><span id="resultado"></span><script language="javascript">function mostra_ascii(valor){ var buffer = ''; for(var i=0;i<valor.length;i++) buffer += valor.charCodeAt(i)+','; buffer = 'Sequencia ASCII: '+buffer.substr(0,buffer.length-1); resultado.innerText = buffer; }</script>Aí você escreve o que quer e tecla ENTER e terá logo abaixo a sequência de caracteres ASCII quevocê digitou.É isso aí!!! :rolleyes: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PERNAMBUCO_FJV Postado Outubro 21, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 Valeu!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
André Gusmão
Alguém conhece alguma função ou método em javascript que retorne o código ASCII de determinado caractere, assim como a função ord() do PHP?
Agradeço desde já!
;)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
11 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.