Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Cadastro Em Bd (urgente)


Mateustg

Pergunta

Olá,

Eu quero fazer 1 sistema onde eu possa cadastrar os usuários, as senhas e as páginas que ele terá acesso a ver.

Ou seja, quando o usuário Paulo, por exemplo, acessar a página, ele poderá entrar com o seu login e senha (este login e senha eu darei para ele), dai gostaria que fosse exibido 1 página que mostresse os links ao qual eu lhe darei acesso. Ex.: Eu dei acesso ao Paulo as páginas produto1 e produto2, como faço para cadastrar estas páginas no BD e como mostrar esses links para o Paulo?

E se a Ana for quem acessar, como mostro os links dela? (vamos supor que cadastrei ela para acesso ao produto1 e ao produto8).

Depois disto, gostaria de saber também como posso gerar um relatório mostrando quem acessou o que? Ex.: Paulo acesso o link produto1

Como faço isso, como posso cadastrar isso no BD..... quem me ajudar a fazer eu conseguir fazer isto funcionar, depois pego o contato e mando até um presentinho!

Vlw!!!

Mateus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

antes de mais nada, é preciso saber se você sabe os principios básicos de manipulação de registros.

tipo!

criar a CONEXAO COM DB;

criar o objeto RECORDSET;

mostrar os DADOS NO CLIENTE;

caso não! dá uma olhada nos topicos em destaque do forum asp!

falowws!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Mateus, talvez seja interessante você definir grupos de usuários. Exemplo:

Em uma tabela do BD você define os nomes de grupos e seus códigos de identificação:

Grupo: Usuario

Identificador: 1

Grupo: Administrador

Identificador: 2

Grupo: Visitante

Identificador: 3

Em outra tabela do BD você atribui aos usuários os grupos aos quais eles pertencem:

Usuários:--Grupo

Ana----------2

Paulo--------1

João---------1

Maria--------1

O grupo 3 (visitantes) seriam todos aqueles não logados no sistema. E fazer o que Bareta indicou, usar sessions que identifique o que cada um pode ver:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...