nivaldo_js Postado Outubro 3, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 Caros Estou desernvolvendo uma aplicação para pocket pc, estou usando o SqlCemas estou tendo dificuldade para efetuar um cadastro e não consigo identificar o erro ! poderiam me ajudar ?codigo abaixo :Dim sinsertSQL As String = "insert into lanc(idinsp) values (@idinsp)" Conn = New SqlCeConnection("Data source=" & dbpath) Dim cmd As New SqlCeCommand(sinsertSQL, Conn) Try Conn.Open() cmd.Parameters.Add(New SqlCeParameter("@idinsp", txtinspetor.Text)) cmd.ExecuteNonQuery() Conn.Close() Catch ex As Exception MessageBox.Show("cadastro não efetuado !! " & Chr(13) & "Erro " & ex.Message) End Try Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 3, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 Se você tirar esse Try aparece alguma mensagem de erro?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nivaldo_js Postado Outubro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 Caro Mudei o codigo, e agora mostra o erro diz:Private Sub btncad_Click(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles btncad.Click Try 'Cursor.Current = Cursors.WaitCursor Conn.Close() Conn = New SqlCeConnection("Data source=" & dbpath) Conn.Open() Dim cmd As New SqlCeCommand cmd.CommandText = ("insert into lanc (idinsp,temp) values ('123','1234')") cmd.ExecuteNonQuery() Catch ex As Exception MessageBox.Show(ex.Message) Conn.Close() End Trymensagem de erro abaixo:ExecuteNonQuery: connection property has not been initializedcomo assim a a propriedade da conexão não foi inicializada ?!!?minha conexao abaixo !Dim dbpath = "\My Documents\car.sdf" Dim Conn As SqlCeConnectiono posso estar fazendo de errado ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nivaldo_js Postado Outubro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 e fiz este tipo de importação (general/declarations)Imports System.Data.SqlServerCebraços! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 nivaldo_js Postado Outubro 3, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 3, 2005 CarosResolvido, caso alguém passe a ter alguma necessidade desta solução vai abaixo:elemina esta linhacmd.CommandText = ("insert into lanc (idinsp,temp) values ('123','1234')") e altere esta linha Dim cmd As New SqlCeCommandPARA Dim cmd As New SqlCeCommand("insert into lanc (idinsp,temp) values ('123','1234')")OK !! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
nivaldo_js
Caros
Estou desernvolvendo uma aplicação para pocket pc, estou usando o SqlCe
mas estou tendo dificuldade para efetuar um cadastro e não consigo identificar o erro ! poderiam me ajudar ?
codigo abaixo :
Dim sinsertSQL As String = "insert into lanc(idinsp) values (@idinsp)"
Conn = New SqlCeConnection("Data source=" & dbpath)
Dim cmd As New SqlCeCommand(sinsertSQL, Conn)
Try
Conn.Open()
cmd.Parameters.Add(New SqlCeParameter("@idinsp", txtinspetor.Text))
cmd.ExecuteNonQuery()
Conn.Close()
Catch ex As Exception
MessageBox.Show("cadastro não efetuado !! " & Chr(13) & "Erro " & ex.Message)
End Try
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados