DataSet Postado Outubro 5, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 5, 2005 Iniciei um novo projeto Aplicação Windows, no form incluí um botão, dei dois clicks nele e fui direcionado para uma tela que não sei o que fazer...então digitei essa frase dentro da subPrivate Sub Button1Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs) MessengeBox.show("Sem Registro na Base de Dados !") End SubEu queria que quando clicar no botão, aparecesse essa mensagem... Como fazer ? Tá dizendo que eu não declari o MessengeBox.Valeu.... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Tá dizendo que eu não declari o MessengeBox. De fato, já que o nome correto é MessageBox. Ou seja:MessageBox.Show("Sem Registro na Base de Dados !")Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Outubro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 E se eu iniciar um novo projeto ainda em C#, mas agora para ASP.NET Web Aplication. Fiz os mesmos processos, arrastei um botton, dei dois cliques e fui dereciando para o WebForm1.aspx.cs, para dentro da:private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e){ MessageBox.Show("Sem Registro na Base de Dados !");}Mas um risquinho fica azul debaixo do MessageBox:c:\inetpub\wwwroot\WebApplication8\WebForm1.aspx.cs(50): The type or namespace name 'MessageBox' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)Porque isso aconteceu ? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 6, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Isso ocorre porque o namespace que contém MessageBox não foi importado. De qualquer forma, no caso de ASP.NET, o ideal é você utilizar Response.Write() para escrever na tela, ao invés de utilizar uma caixa de mensagem.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Outubro 6, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 6, 2005 Como eu faço para importar ?Eu gostaria que quando eu clicasse num botao... aparece uma caixa de alerta, como essas do javascript: alert('Teste'); Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 7, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 7, 2005 Como eu faço para importar ?Eu gostaria que quando eu clicasse num botao... aparece uma caixa de alerta, como essas do javascript: alert('Teste'); Não vai adiantar você importar porque você não pode utilizar o MessageBox dessa forma. Ele será executado no servidor e não no cliente, o que não é permitido. Existe um artigo sobre isso aqui: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=566⊂=0Se bem que você pode fazer isso:Response.Write("<script language=JavaScript>alert('teste')</script>;")Aqui funcionou assim.Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Outubro 7, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 7, 2005 Como estou usando WebForm, acabei vendo que com Response.Write("Sem Registro na Base de Dados !") a frase é escrita no navegador...Haja sofrimento pra quem ta comessando com .NET Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Outubro 8, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 8, 2005 Haja sofrimento pra quem ta comessando com .NET Ué? Você não utiliza ASP há dois anos? Esse Response.Write() é a mesma coisa, não?Abraços,Graymalkin Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DataSet Postado Outubro 10, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 10, 2005 Sim... uso ASP, mas como eu havia comentado... "Iniciei um novo projeto Aplicação Windows"E o response não funciona, então fui para uma Aplicação Web, e o MessageBox.Show não funciona... mas agora ta tudo certinho. Coloquei cada um no seu lugar... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
DataSet
Iniciei um novo projeto Aplicação Windows, no form incluí um botão, dei dois clicks nele e fui direcionado para uma tela que não sei o que fazer...
então digitei essa frase dentro da sub
Eu queria que quando clicar no botão, aparecesse essa mensagem... Como fazer ? Tá dizendo que eu não declari o MessengeBox.
Valeu....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados