Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

C#.net


DataSet

Pergunta

Iniciei um novo projeto Aplicação Windows, no form incluí um botão, dei dois clicks nele e fui direcionado para uma tela que não sei o que fazer...

então digitei essa frase dentro da sub

Private Sub Button1Click(sender As System.Object, e As System.EventArgs)

  MessengeBox.show("Sem Registro na Base de Dados !")

  End Sub

Eu queria que quando clicar no botão, aparecesse essa mensagem... Como fazer ? Tá dizendo que eu não declari o MessengeBox.

Valeu....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

E se eu iniciar um novo projeto ainda em C#, mas agora para ASP.NET Web Aplication. Fiz os mesmos processos, arrastei um botton, dei dois cliques e fui dereciando para o WebForm1.aspx.cs, para dentro da:

private void Button1_Click(object sender, System.EventArgs e)

{

  MessageBox.Show("Sem Registro na Base de Dados !");

}

Mas um risquinho fica azul debaixo do MessageBox:

c:\inetpub\wwwroot\WebApplication8\WebForm1.aspx.cs(50): The type or namespace name 'MessageBox' could not be found (are you missing a using directive or an assembly reference?)

Porque isso aconteceu ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Isso ocorre porque o namespace que contém MessageBox não foi importado. De qualquer forma, no caso de ASP.NET, o ideal é você utilizar Response.Write() para escrever na tela, ao invés de utilizar uma caixa de mensagem.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Como eu faço para importar ?

Eu gostaria que quando eu clicasse num botao... aparece uma caixa de alerta, como essas do javascript: alert('Teste');

Não vai adiantar você importar porque você não pode utilizar o MessageBox dessa forma. Ele será executado no servidor e não no cliente, o que não é permitido. Existe um artigo sobre isso aqui: http://www.linhadecodigo.com.br/artigos.asp?id_ac=566⊂=0

Se bem que você pode fazer isso:

Response.Write("<script language=JavaScript>alert('teste')</script>;")

Aqui funcionou assim.

Abraços,

Graymalkin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.


  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...