Señor Smoke Postado Outubro 10, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2005 Apartir de uma planilha excel quero que o VB percorra todas as linhas dessa planilha, gerando uma instrução insert into em uma tabela do sql.Como posso fazer isso, alguém pode me dar um help?[]s Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 cyberalexxx Postado Outubro 10, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 10, 2005 crie uma conexão com a planilha e depois gere um recordset, feito isso faça um loop no recordset inserindo as linhas lidas no BD desejado:exemplo de conexão (fonte: www.connectionstrings.com) "Driver={Microsoft Excel Driver (*.xls)};DriverId=790;Dbq=C:\MyExcel.xls;DefaultDir=c:\mypath;" Dica: SQL syntax: "SELECT * FROM [sheet1$]" - i.e. worksheet name followed by a "$" and wrapped in "[" "]" brackets. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Señor Smoke
Apartir de uma planilha excel quero que o VB percorra todas as linhas dessa planilha, gerando uma instrução insert into em uma tabela do sql.
Como posso fazer isso, alguém pode me dar um help?
[]s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.