Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Dificuldade Ao Criar Formulários


brunohjoia

Pergunta

Olá Pessoal. Eu sou um programador em VB que manja muito pouco de access (acreditem se puderem) e estou acostumado a somente montar as tabelas no access e os formulários pelo VB. No entando, agora eu tenho que montar uma aplicação inteira em access (tabelas, relatorios, formularios) mas tenho muitas dificuldades em me adaptar ao modo como o access monta os formularios e relatorios. Eu estou apenas começando a me aprofundar em access e estou com muitas dificuldades ainda! Um exemplo: Eu criei várias tabelas no meu bd (Vide Relacionamentos em anexo) e quero unir num formulário os dados de tres tabelas relacionadas simultaneamente (Indivíduos, Categorias_Indiv e Vinculos_Indiv) De forma que o usuário do form possa atualizar, editar, excluir as tres tabelas só nesse formulario. Para isso criei uma consulta seleção com as tres tabelas e vinculei o formulario a essa consulta. Depois Coloquei Todos os campos da consulta no form (textbox, rotulos, listbox), mas quando saio do modo estrutura do form, os campos todos ficam invisíveis! E eu não sei porque isso ocorre!

Alguém aí pode me dar uma luz? Ou então me indicar uma boa apostila de montagem de formulários em access?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

brunão

a forma que eu usaria para fazer o que está querendo é através dos subformulários.

crie os três formulários separadamente e depois um quarto onde seria centralizado os tres. clique e arraste os três formulários (um de cada vez, óbvio) para dentro do form central.

pronto, só formatar....

estou meio com sono, não sei se fui claro...... huh.gif

qualquer coisa de um toque

rodrigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...