Guest =^_^= D3m0nj4ck_sama =^_^= Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 aturar iniciante é fogo né? rsssss.....tenho de exibir data mas esta deve aparecer em português.mas o comando date('l') retorna a data em ingreis!como faço pra exibir a datenha na lingua da terra de cabral?poh da um forçenha aeeeeeeagradeço de antemão quem c dispuser a me dar uma luz!até devolvo as pilhas(piada sem graça né? ) Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 $data = date("d/m/Y");resultado = 11/10/2005 Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 $data = date("d/m/Y");resultado = 11/10/2005 obrigado por me responder mas nam é isso q eu quero!o q quero é o seguinte:hj é terça feira certo? entaum se eu usar a função date('l') ela me retornara tuesday né?eu quero q exiba terça-feira!!!!!você pode me ajudar com isso? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 raphaelcarlos Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 foi mal entendi errado .. infelizmente em portugues não tem como, masa funcao é essa mesmo, dai é so trabalhar com ifsex. $semana = date("l");if($semana == "Tuesday"){ echo"Terça-Feira";}elseif ( .... e por ai vai .. de acordo com os dias Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 foi mal entendi errado .. infelizmente em portugues não tem como, masa funcao é essa mesmo, dai é so trabalhar com ifsex. $semana = date("l");if($semana == "Tuesday"){ echo"Terça-Feira";}elseif ( .... e por ai vai .. de acordo com os dias obrigado pela força mano!eu esperava q ouvesse uma função para traduzir a paradenha mas se não tem vamo cai no se senaum se mermuuuu!ou num switch!q trampaum q isso vai dar(só vadiuuu rssss)falow um abraço manu!vamu programaaaaaaa........ Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 use switch no lugar dos elseif para otimizar o codigo Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dalto Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 USA ESSE SCRIPT, ele mostra o dia em portugues!<script language="JavaScript"><!-- var day_nme = new Array("Domingo", "Segunda", "Terça", "Quarta", "Quinta", "Sexta", "Sábado");var now = new Date();var nowDay = now.getDay();var nowDate = now.getDate();var nowMonth = now.getMonth() + 1;var nowYear = now.getFullYear();//--></script><script language=JavaScript><!--document.write(day_nme[nowDay] + ' ' + nowDate + '/' + nowMonth + '/' + nowYear);//--></script> Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Giancarlo Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 switch(date(M)) { case 'Jan': $mess='Janeiro'; break; case 'Feb': $mess='Fevereiro'; break; case 'Apr': $mess='Abril'; break; case 'May': $mess='Maio'; break; case 'Jun': $mess='Junho'; break; case 'Jul': $mess='Julho'; break; case 'Aug': $mess='Agosto'; break; case 'Sep': $mess='Setembro'; break; case 'Oct': $mess='Outubro'; break; case 'Nov': $mess='Novembro'; break; case 'Dec': $mess='Dezembro'; break; }Isso deve ajudar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 MLeandroJr! Postado Outubro 31, 2007 Denunciar Share Postado Outubro 31, 2007 Como o tópico é muito antigo e não é bem isso que ele precisava, estarei fechando-o.Hoje isso pode ser resolvido com:setlocale(LC_TIME, "portuguese"); $dia = strftime("%A"); echo $dia; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest =^_^= D3m0nj4ck_sama =^_^=
aturar iniciante é fogo né? rsssss.....
tenho de exibir data mas esta deve aparecer em português.
mas o comando date('l') retorna a data em ingreis!
como faço pra exibir a datenha na lingua da terra de cabral?
poh da um forçenha aeeeeee
agradeço de antemão quem c dispuser a me dar uma luz!
até devolvo as pilhas(piada sem graça né? )
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados