slipknot Postado Outubro 21, 2003 Denunciar Share Postado Outubro 21, 2003 ola galera....eu tava querendop receber respota de alguma função do DOS....tipo...se eu executar uma função IPCINFIG do DOS atraves do VB6...tem jeito de eu receber o IP da máquina numa variavel??abraços.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 Você pode redirecionar a saída para um arquivo usando o > ou o >> e daí abrir este arquivo no VB e pegar a informação desejada.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Novembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 não entendi isso de "o> ou o >>" ....você poderia explicar mais uma vez e um pouco mais detalhado gray??obrigadaum ae cara...vlw por responder...esse tópico tah ai a eras..hehehe..falou.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 9, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 Qualquer programa do DOS pode ter sua saída redirecionada para um arquivo ao invés de aparecer na tela, portanto veja:ipconfig > meuip.txtAo invés de mostrar a saída do ipconfig na tela, a mesma será gravada no arquivo "meuip.txt". Daí basta você abrir esse arquivo e retirar o que você quer.A diferença do ">>" é que ele faz um append, ou seja, acrescenta a saída no arquivo ao invés de sobrescrever.ok?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Novembro 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 9, 2003 (editado) pow cara vlw.!!!!!!é q eu vou criasr um programa de coversas em rede atraves do netsend.....=]abraços;...hauhaua o unico problema é q oh...Configuração de IP do Windows Adaptador Ethernet Conexão local: Estado da mídia . . . . . . . . . . . : mídia desconectada Adaptador PPP TELEFONICA: Sufixo DNS específico de conexão . : Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 210.100.80.77 Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255 Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 200.100.90.77 Editado Novembro 9, 2003 por slipknot Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Qual é o problema?Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 slipknot Postado Novembro 29, 2003 Autor Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 o problema é q ... eu preciso só do IP e não de td isso...dai vou ter de fazer uma programação para retirar o resto..ou pegar a ultima linha e tratar ela...ainda bem q o tamho é sempre o mesmo hauhauah!!! vlw.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Novembro 29, 2003 Denunciar Share Postado Novembro 29, 2003 Ah tá, isso é verdade. Se precisar de ajuda, 'stamos aí.Abraços,Graymalkin Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
slipknot
ola galera....eu tava querendop receber respota de alguma função do DOS....tipo...
se eu executar uma função IPCINFIG do DOS atraves do VB6...tem jeito de eu receber o IP da máquina numa variavel??
abraços..
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.