PHP_ZIMBA Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 pessoal to tentando enviar um email com anexomas com uma diferençao arquivo em questão vem (do banco de dados) e não do formularioestou fazendo algo errado e peço a ajuda de voces ---aqui estao as variaveis...$mensagem= mysql_result($ok, 0, "texto");//mensagem$arquivo= mysql_result($ok, 0, "arquivo");//nome do arquivo que sera enviado em anexo$remetente = "Imbituba Atlético Clube"; $em_remetente = "admin@imbitubaatleticoclube.com.br";$assunto = "Informativo - Imbituba Atético Clube" ;$mens = "INFORMATIVO - IMBITUBA ATLÉTICO CLUBE ::";$mens .= "IMBITUBA ATLÉTICO CLUBE";$mens .= "E-mail do Clube:admin@imbitubaatleticoclube.com.br";$mens .= "Mensagem:".nl2br($mensagem)."";$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n"; //NOME DA VARIAVEL DO BANCO$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"arquivos/material/".$arquivo["name"]."\"\n"; //LOCAL DO ARQUIVO NO BANCO DE DADOS$mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n"; $headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";$headers .= "From: 'Formulário'\r\n"; mail($email, $assunto, $mens, $headers);se alguém poder me ajudar obrigadoo email (com a mensagem esta chegando)mas o anexo não xega e ainda dá a seguinte mensagem Content-Type: t Content-Disposition: attachment; filename="arquivos/material/t" Content-Transfer-Encoding: base64 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 11, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 o galera procurei na nettem uma porrade script com envio de email e anexo mas todos os anexos vem do postnenhum vem de uma pasta que estah no servidor (entende)?será que tem jeito??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 axo ke não tem jeito de fazer isso? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Dalto Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 Eu nunca ouvi falar de um formulario q manda um arquivo do banco de dados...já vi formulario q manda arquivo do servidor...ou do FTPmas nunca do banco de dados...não sei se dá pra fazer isso! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 12, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 na real esse anexo vai de um arquivo contido dentro do servidorno banco de dados (existe apenas o local e o nome do arquivo)entendeu agora?tipo preciso é mandar por email esse arquivome ajudemmuito obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 pessoal é não é querer ser incovenientemas me ajudemtem jeito de se fazer isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 13, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 Cara, eu desconheço alguma forma... tem q googlear hehehehTipo, eu acho q se tu tiver o arquivo na base de dados... em bionário, funciona, porque senão tu só vai mandar o nome do bicho... sei lá... n tem como carregar entende?! o input file faz toda uma balaca pra carregar o arquivo na temp e tals... acridito q tenha outra forma mais acessível de tu fazer isso...Tu n pode chamar com link externo? tem que ser anexo??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 como assim chamar o link externo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 dae lemisselaxo ke entendi sim o que tu faloué tipo em vez de enviar o anexo (enviar um link para o usuário clicar e baixar o arquivo)Certo?!se for desse jeito ke tu falou fiz assim ( mas deu um erro, quem sabe tu pode me ajudar)$mens .= "<a href=\"www.imbitubaatleticoclube.com.br/arquivos/email/$arquivo\">Clique aqui para visualizar o arquivo</a>";esse é o caminho do download do arquivo ( e o $arquivo é o nome do download no banco de dados)---só tem um problema {quando eu acesso o email)o link que aponta é: www.hotmail.com/email/www.imbitubaatleticoclube.com.br/arquivos/email/$arquivocara nota que tah vindo um endereço antes (tah ligado?)tem como eu botar o link certinhoaguardo retornosó falta isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 13, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 hum, to ligado... isso vai acontecer em todos os webmials praticamente, ,podes tentar de duas formas...A primeira, da um target pro link para ir para uma página em branco...<a href="link.php..." target="_blank">Txt...</a>A segunda tu terias que verificar como q ele tá apontando isso... n tenho o hm pra verificar... mas coloca o mouse em cima do link e ve na barra de status se ele aponta o endereco com o www.hotmail... caso ele aponte isso, o bicho pegou... dae tenho q pensar com mais calma... mas acredito que a primiera solução funcione...Detalhe, abre no thunderbird q provavelmente vais conseguir... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 bah lemissel axo que o bixo pegou entãoporque botei para uma pagina em branco mas não deuvisualizar o arquivo= http://www.unisul.br/unisultnet/modulos/email/www.imbitubaatleticoclube.com.br/arquivos/email/download.txta parte em negrito não pertence (tah errado)bah como vou fazer isso cara? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 lemissel Postado Outubro 13, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 pera ae meu, to indo pra casa dae eu edito aqui... enquanto isso tenta me explicar de onde veio isso??? hiauhiauha é a tua empresa??? teu server???fui depois to aqui... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 PHP_ZIMBA Postado Outubro 13, 2005 Autor Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 dae lemissel valeu pela dica mas funcoué que eu não estava colocando a urlcom o http://tavah indo direto com www.imbitubaatleticoclube.com.brdai não funcavavaleuuuuuuuuudá uma olhada no site (sei ke tu manja) e ve quanto tu cobrariavaleu cara Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
PHP_ZIMBA
pessoal to tentando enviar um email com anexo
mas com uma diferença
o arquivo em questão vem (do banco de dados) e não do formulario
estou fazendo algo errado e peço a ajuda de voces
---
aqui estao as variaveis
.
.
.
$mensagem= mysql_result($ok, 0, "texto");//mensagem
$arquivo= mysql_result($ok, 0, "arquivo");//nome do arquivo que sera enviado em anexo
$remetente = "Imbituba Atlético Clube";
$em_remetente = "admin@imbitubaatleticoclube.com.br";
$assunto = "Informativo - Imbituba Atético Clube" ;
$mens = "INFORMATIVO - IMBITUBA ATLÉTICO CLUBE ::";
$mens .= "IMBITUBA ATLÉTICO CLUBE";
$mens .= "E-mail do Clube:admin@imbitubaatleticoclube.com.br";
$mens .= "Mensagem:".nl2br($mensagem)."";
$mens .= "Content-Type: ".$arquivo["type"]."\n"; //NOME DA VARIAVEL DO BANCO
$mens .= "Content-Disposition: attachment; filename=\"arquivos/material/".$arquivo["name"]."\"\n"; //LOCAL DO ARQUIVO NO BANCO DE DADOS
$mens .= "Content-Transfer-Encoding: base64\n\n";
$headers = "MIME-Version: 1.0\r\n";
$headers .= "Content-type: text/html; charset=iso-8859-1\r\n";
$headers .= "From: 'Formulário'\r\n";
mail($email, $assunto, $mens, $headers);
se alguém poder me ajudar obrigado
o email (com a mensagem esta chegando)mas o anexo não xega e ainda dá a seguinte mensagem Content-Type: t Content-Disposition: attachment; filename="arquivos/material/t" Content-Transfer-Encoding: base64
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
12 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.