Guest ml.ferreira Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Olá, sou iniciante em flash, e estou fazendo uma apresentação em cd-rom.Meu projeto tem alguns botões que ao clicar, deve executar um arquivo avi.que comando eu coloco no ação do botão para rodar o vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Extraído de um fórum da INFO O esquema é o seguinte: infelizmente o Flash só executa arquivos de extensão exe, não executando arquivos doc, xls, avi, cdr, etc. Mas pra felicidade geral da nação, ele executa arquivos de lote do ms-dos (.bat), aí dá pra nós resolvermos este problema. Faça o seguinte:1) Abra o bloco de notas e coloque nele coloque o seguinte código:@echo offstart seuvideo.avi2) Salve este arquivo como "arquivo.bat", por exemplo.3) Agora na pasta q está sua apresentação em flash, crie uma pasta chamada "fscommand" e coloque o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro dela.4) No flash, selecione o botão e coloque nele a seguinte ação:on (release) {fscommand("exec", "arquivo.bat");}Aí quando você clicar no botão ele executa o arquivo.bat, que por sua vez vai executar o seuvideo.avi. Isto serve pra qualquer extensão, doc, xls, cdr, ppt, etc, lembrando que você vai ter que ter instalado o programa referente ao tipo de arquivo, por exemplo, pra você executar arquivos avi você vai ter q ter instalado algum player de vídeo assossiado à extensão avi.Caso não funcione, me manda um email. Já passei esta dica pra outras pessoas e só uma não funcionou: ela esqueceu d colocar o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro de uma pasta chamada "fscommand" dentro da pasta onde está a apresentação.Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...