Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executar Um Video Externo Avi Em Um Botão

Guest ml.ferreira

Pergunta

Guest ml.ferreira

Olá, sou iniciante em flash, e estou fazendo uma apresentação em cd-rom.

Meu projeto tem alguns botões que ao clicar, deve executar um arquivo avi.

que comando eu coloco no ação do botão para rodar o vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Extraído de um fórum da INFO

O esquema é o seguinte: infelizmente o Flash só executa arquivos de extensão exe, não executando arquivos doc, xls, avi, cdr, etc. Mas pra felicidade geral da nação, ele executa arquivos de lote do ms-dos (.bat), aí dá pra nós resolvermos este problema. Faça o seguinte:

1) Abra o bloco de notas e coloque nele coloque o seguinte código:

@echo off

start seuvideo.avi

2) Salve este arquivo como "arquivo.bat", por exemplo.

3) Agora na pasta q está sua apresentação em flash, crie uma pasta chamada "fscommand" e coloque o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro dela.

4) No flash, selecione o botão e coloque nele a seguinte ação:

on (release) {

fscommand("exec", "arquivo.bat");

}

Aí quando você clicar no botão ele executa o arquivo.bat, que por sua vez vai executar o seuvideo.avi. Isto serve pra qualquer extensão, doc, xls, cdr, ppt, etc, lembrando que você vai ter que ter instalado o programa referente ao tipo de arquivo, por exemplo, pra você executar arquivos avi você vai ter q ter instalado algum player de vídeo assossiado à extensão avi.

Caso não funcione, me manda um email. Já passei esta dica pra outras pessoas e só uma não funcionou: ela esqueceu d colocar o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro de uma pasta chamada "fscommand" dentro da pasta onde está a apresentação.

Espero ter ajudado

Link para o comentário

• 0

Jony.. queria saber c você sabe porque num funciona o fscommand("exec", ...

aki em casa....