Guest ml.ferreira Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Olá, sou iniciante em flash, e estou fazendo uma apresentação em cd-rom.Meu projeto tem alguns botões que ao clicar, deve executar um arquivo avi.que comando eu coloco no ação do botão para rodar o vídeo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jony Walker Postado Outubro 11, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 11, 2005 Extraído de um fórum da INFO O esquema é o seguinte: infelizmente o Flash só executa arquivos de extensão exe, não executando arquivos doc, xls, avi, cdr, etc. Mas pra felicidade geral da nação, ele executa arquivos de lote do ms-dos (.bat), aí dá pra nós resolvermos este problema. Faça o seguinte:1) Abra o bloco de notas e coloque nele coloque o seguinte código:@echo offstart seuvideo.avi2) Salve este arquivo como "arquivo.bat", por exemplo.3) Agora na pasta q está sua apresentação em flash, crie uma pasta chamada "fscommand" e coloque o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro dela.4) No flash, selecione o botão e coloque nele a seguinte ação:on (release) {fscommand("exec", "arquivo.bat");}Aí quando você clicar no botão ele executa o arquivo.bat, que por sua vez vai executar o seuvideo.avi. Isto serve pra qualquer extensão, doc, xls, cdr, ppt, etc, lembrando que você vai ter que ter instalado o programa referente ao tipo de arquivo, por exemplo, pra você executar arquivos avi você vai ter q ter instalado algum player de vídeo assossiado à extensão avi.Caso não funcione, me manda um email. Já passei esta dica pra outras pessoas e só uma não funcionou: ela esqueceu d colocar o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro de uma pasta chamada "fscommand" dentro da pasta onde está a apresentação.Espero ter ajudado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Senshi Postado Outubro 12, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 12, 2005 Jony.. queria saber c você sabe porque num funciona o fscommand("exec", ...aki em casa....tipo... as outras opões do fscommand funcionam certinhu, somente quandu utilizo o EXEC aki não da....já coloquei o arquivo numa pasta chamada fscommand, já coloquei fora e mesmu asim não funciona!um cara me falou q tava com o mesmo problema, mas quandu passou pra CD fucnionou de boa!queria saber o porque dessa porcaria num funcionar.. eu ainda num testei gravar no cd pra ver c funciona aki em casa... ate porque o certo era funcionar ssem precisar de CD nenhum ¬¬agradeçu! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Brit Postado Junho 2, 2006 Denunciar Share Postado Junho 2, 2006 Senshi, tlvs você já deve ter resolvido ou desencanado...mas se não, pode ser que seu problema seja que você está tentando abrir por um SWF, e num rola, só se for pelo .EXE Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest ml.ferreira
Olá, sou iniciante em flash, e estou fazendo uma apresentação em cd-rom.
Meu projeto tem alguns botões que ao clicar, deve executar um arquivo avi.
que comando eu coloco no ação do botão para rodar o vídeo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.