Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Executar Um Video Externo Avi Em Um Botão

Guest ml.ferreira

Pergunta

Guest ml.ferreira

Olá, sou iniciante em flash, e estou fazendo uma apresentação em cd-rom.

Meu projeto tem alguns botões que ao clicar, deve executar um arquivo avi.

que comando eu coloco no ação do botão para rodar o vídeo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Extraído de um fórum da INFO

O esquema é o seguinte: infelizmente o Flash só executa arquivos de extensão exe, não executando arquivos doc, xls, avi, cdr, etc. Mas pra felicidade geral da nação, ele executa arquivos de lote do ms-dos (.bat), aí dá pra nós resolvermos este problema. Faça o seguinte:

1) Abra o bloco de notas e coloque nele coloque o seguinte código:

@echo off

start seuvideo.avi

2) Salve este arquivo como "arquivo.bat", por exemplo.

3) Agora na pasta q está sua apresentação em flash, crie uma pasta chamada "fscommand" e coloque o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro dela.

4) No flash, selecione o botão e coloque nele a seguinte ação:

on (release) {

fscommand("exec", "arquivo.bat");

}

Aí quando você clicar no botão ele executa o arquivo.bat, que por sua vez vai executar o seuvideo.avi. Isto serve pra qualquer extensão, doc, xls, cdr, ppt, etc, lembrando que você vai ter que ter instalado o programa referente ao tipo de arquivo, por exemplo, pra você executar arquivos avi você vai ter q ter instalado algum player de vídeo assossiado à extensão avi.

Caso não funcione, me manda um email. Já passei esta dica pra outras pessoas e só uma não funcionou: ela esqueceu d colocar o arquivo.bat e o seuvideo.avi dentro de uma pasta chamada "fscommand" dentro da pasta onde está a apresentação.

Espero ter ajudado

Link para o comentário

• 0

Jony.. queria saber c você sabe porque num funciona o fscommand("exec", ...

aki em casa....

tipo... as outras opões do fscommand funcionam certinhu, somente quandu utilizo o EXEC aki não da....

já coloquei o arquivo numa pasta chamada fscommand, já coloquei fora e mesmu asim não funciona!

um cara me falou q tava com o mesmo problema, mas quandu passou pra CD fucnionou de boa!

queria saber o porque dessa porcaria num funcionar.. eu ainda num testei gravar no cd pra ver c funciona aki em casa... ate porque o certo era funcionar ssem precisar de CD nenhum ¬¬

agradeçu!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...