Guest Rafael Sorgi Postado Outubro 13, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 Olá galera...eu sou MUITO novo em programaçao...eu to começando a ver e me apaixonar por essas coisas "novas"mas o unico problema que eu sempre encontro...é q não consigo intender absolutamente NADA doque faço...por exemplose eu coloco#include<stdio.h>main(){printf("texto"\n)}PS= só um exemplo nem sei se existe...eu sei que pode aparecer algo na janela do DOS e tal...+ oque eu gostaria de aprender realmenteé o que significaMAIN,INCLUDE,PRINTF...tipo main= inserir algo ( exemplo )pois fico muito perdido e nunca vou conseguir criar algo...desculpe pela minha ignorancia + sou muito novato mesmo[]'sgrato Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 klaus Postado Outubro 13, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 13, 2005 #include <stdio.h> Essa linha inclui o cabeçalho padrão de entrada/saída. Nele estão declaradas várias funções (que funcionarão em qualquer sistema operacional) para você escrever dados na tela, em um arquivo, etc. você precisa dele pois você está usando a função printf. int main(void) Acostume-se a declarar a função main assim se o programa que você está fazendo não for receber comandos pela linha de comando. Todo programa em C/C++ começa a ser executado pela função main. Mais pra frente, quando você aprender sobre funções, você verá que você pode criar suas própias funções e o programa precisa saber por onde começar a execução. Essa é a função de main. Repare que main retorna um inteiro! printf("texto\n"); Pra resumir, a função printf está lá, dentro daquele arquivo cabeçalho que você colocou no começo do programa, e ela serve para colocar coisas na tela. Ela tb é muito poderosa na formatação de textos. return 0; Acostume-se a colocar isso no final da função main em todos os programas que você criar. É o correto... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Rafael Sorgi
Olá galera...
eu sou MUITO novo em programaçao...
eu to começando a ver e me apaixonar por essas coisas "novas"
mas o unico problema que eu sempre encontro...
é q não consigo intender absolutamente NADA doque faço...
por exemplo
se eu coloco
#include<stdio.h>
main(){
printf("texto"\n)
}
PS= só um exemplo nem sei se existe...
eu sei que pode aparecer algo na janela do DOS e tal...
+ oque eu gostaria de aprender realmente
é o que significa
MAIN,INCLUDE,PRINTF...
tipo main= inserir algo ( exemplo )
pois fico muito perdido e nunca vou conseguir criar algo...
desculpe pela minha ignorancia + sou muito novato mesmo
[]'s
grato
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.