Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Verificação De Dados No Bd

Guest - Paulo -

Pergunta

Guest - Paulo -

Boa Tarde pessoal , gostaria de saber quem poderia me ajudar, pois estou iniciando agora na linguagem e não tenho a minima ideia de como fazer isso.

Fiz uma pagina de cadastro que a principio esta funcionando corretamente, mas eu gostaria de fazer um sistema de verificação, para que quando a pessoa clicasse em enviar os dados o sistema faria uma varredura para ver se o usuario que o mesmo cadastrou já esta inserido no banco de dados, se já houve uma mesma usuario ela traria uma resposta na frente do campo "usuario'?

Será que alguém poderia me ajudar?

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Rapaiz eu não entendi muito bem sua pergunta, será que dava pra ser mais claro??

Pelo o que eu devo ter entendido você quer saber se o "João" está cadastrado no banco, se tiver você avisa que já foi cadastrado, é isso?

Link para o comentário

• 0

O que tu precisas fazer é isso mesmo... verificar na base de dados se já existe o dado do vivente...

Provavelmente estejas utilizando MySQL para base de dados...

Bom, para isso tu precisas fazer uma consulta (select) antes de cadastrar(insert) e tratar com um if o retorno dessa consulta...

Na página que recebe as inforações do seu formulário, poderias acrescentar estas linhas.

$sqlSearch = "SELECT `nome` FROM `tabela` WHERE `name` = ".$_POST['nome'];

$qrSearch = mysql_query($sqlSearch);

if(mysql_num_rows($qr_search) >= 0){

//aqui tu podes mostrar o formulário com o nome já na fente ou redirecionar para a page do formulário ou etc heheh ae é contigo...

exit;

}

//aqui continua normal... porque mysql_num_rows retornou falso... dae cadastra o user etc...

Qualquer dúvida posta ae...

Link para o comentário

• 0
Guest - Paulo -

E isso mesmo Mcblade, e nesse esquema mesmo que eu quero, se quando a pessoa digitar"joao" e o mesmo constar no bd (mysql) ele traz uma mensagem na frente ou em outro lugar dizendo que o mesmo já esta cadastrado.

Vou tentar fazer o que o lemissel disse , qualquer coisa eu volto a postar aqui... vocês ate me desculpe , mas e que estou comecando agora nessa linguagem e ta f*...

[]´s

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...