Pessoal, estou com um problema aqui! Preciso fazer uma busca no bd cada vez que um usuário pressiona uma tecla e colocar o resultado em um listbox... eu até tenho um código aqui, mas não funciona... vou postar aqui para ver se alguém consegue me ajudar.
Private Sub Txtpesquisa_Change()
Dim I As Integer
Dim J As Integer
Dim aux As String
Dim SQL As String
Dim Sansql As String
Dim db As Database
Dim rs As Recordset
Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path + "\..\db1.mdb")
Set rs = db.OpenRecordset("CAD_PART")
LstPesquisa.Clear
If Txtpesquisa <> "" Then
J = Len(Txtpesquisa)
J = J Mod Letras
If J <> 0 Then
Exit Sub
End If
SQL = "Select * from cad_part where nome like '" + Txtpesquisa + "%' order by nome"
Set rs = db.OpenRecordset(SQL)
If rs.RecordCount > 0 Then
Do While Not rs.EOF
LstPesquisa.AddItem rs.Fields(0)
rs.MoveNext
Loop
End If
rs.Close
End If
End Sub
Não ocorre nenhum erro, mas também não preenche o listbox quando eu pressiono uma tecla!
Pergunta
Ceh
Pessoal, estou com um problema aqui! Preciso fazer uma busca no bd cada vez que um usuário pressiona uma tecla e colocar o resultado em um listbox... eu até tenho um código aqui, mas não funciona... vou postar aqui para ver se alguém consegue me ajudar.
Private Sub Txtpesquisa_Change() Dim I As Integer Dim J As Integer Dim aux As String Dim SQL As String Dim Sansql As String Dim db As Database Dim rs As Recordset Set db = DBEngine.Workspaces(0).OpenDatabase(App.Path + "\..\db1.mdb") Set rs = db.OpenRecordset("CAD_PART") LstPesquisa.Clear If Txtpesquisa <> "" Then J = Len(Txtpesquisa) J = J Mod Letras If J <> 0 Then Exit Sub End If SQL = "Select * from cad_part where nome like '" + Txtpesquisa + "%' order by nome" Set rs = db.OpenRecordset(SQL) If rs.RecordCount > 0 Then Do While Not rs.EOF LstPesquisa.AddItem rs.Fields(0) rs.MoveNext Loop End If rs.Close End If End SubNão ocorre nenhum erro, mas também não preenche o listbox quando eu pressiono uma tecla!
[ ]'s
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.