Guest - Ricardo - Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 estou com um probleminha!!estou implementando uma confirmação de e mail no site do Ipasgo..Tava pensando em fazer assim...Quando o usuario digitar o campo e-mail errado o foco volta pra ele ou entãoda maneira que esta la no site...o Problema é que quando o usuario da TAB ele passa nos campos, e não pode passar!!!Lembrando que se o usuario não tiver email ele passa normalmente!!o problema é que arrumei uma maneira só que quando ele da as 2 mensagens quando o usuario da Tab ele passa direto e eu não quero que passa!!To precisando de ajudahttp://www.ipasgo.go.gov.br/Ouvidoria/Faleconosco.aspfunction checkemail(){ var testresults var str=document.frmReferral.txtEmail.value var filter=/^.+@.+\..{2,3}$/ if (filter.test(str)) testresults = true else { alert("E mail Invalido. Favor Digitar Corretamente!") testresults=false } return (testresults) } function teste(){ var str=document.frmReferral.txtEmail.value var str1=document.frmReferral.txtConfirma.value if (str == str1) { document.frmReferral.txtEmail.focus() } else { alert("Os email são diferentes. Favor digitar novamente") document.frmReferral.txtEmail.focus() } } function checkbae(){ if (document.layers||document.all) return checkemail() else return true } ---------------------------- no Formulario ----------------------------<tr> <td class="RelLinha" height="18" width="333" align="right"> E-mail </td> <td class="RelLinha" height="18" width="417" colspan="8"> <input type="text" onChange="checkemail()" name="txtEmail" size="50" class="caixatexto"></td> </tr> <tr> <td class="RelLinha" height="18" width="333" align="right"> Confirma E-mail </td> <td class="RelLinha" height="18" width="417" colspan="8"> <input type="text" onChange="teste(); checkemail()" name="txtConfirma" size="50" class="caixatexto"></td> </tr> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bareta Postado Outubro 14, 2005 Denunciar Share Postado Outubro 14, 2005 movendo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Ricardo -
estou com um probleminha!!
estou implementando uma confirmação de e mail no site do Ipasgo..
Tava pensando em fazer assim...
Quando o usuario digitar o campo e-mail errado o foco volta pra ele ou então
da maneira que esta la no site...
o Problema é que quando o usuario da TAB ele passa nos campos, e não pode passar!!!
Lembrando que se o usuario não tiver email ele passa normalmente!!
o problema é que arrumei uma maneira só que quando ele da as 2 mensagens quando o usuario da Tab ele passa direto e eu não quero que passa!!
To precisando de ajuda
http://www.ipasgo.go.gov.br/Ouvidoria/Faleconosco.asp
function checkemail(){
var testresults
var str=document.frmReferral.txtEmail.value
var filter=/^.+@.+\..{2,3}$/
if (filter.test(str))
testresults = true
else
{
alert("E mail Invalido. Favor Digitar Corretamente!")
testresults=false
}
return (testresults)
}
function teste(){
var str=document.frmReferral.txtEmail.value
var str1=document.frmReferral.txtConfirma.value
if (str == str1) {
document.frmReferral.txtEmail.focus()
}
else {
alert("Os email são diferentes. Favor digitar novamente")
document.frmReferral.txtEmail.focus()
}
}
function checkbae(){
if (document.layers||document.all)
return checkemail()
else
return true
}
---------------------------- no Formulario ----------------------------
<tr>
<td class="RelLinha" height="18" width="333" align="right"> E-mail
</td>
<td class="RelLinha" height="18" width="417" colspan="8">
<input type="text" onChange="checkemail()" name="txtEmail" size="50" class="caixatexto"></td>
</tr>
<tr>
<td class="RelLinha" height="18" width="333" align="right"> Confirma E-mail
</td>
<td class="RelLinha" height="18" width="417" colspan="8">
<input type="text" onChange="teste(); checkemail()" name="txtConfirma" size="50" class="caixatexto"></td>
</tr>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.